A primeira banda que Jairo Guedz ouviu e achou o som muito agressivo
Por Mateus Ribeiro
Postado em 28 de outubro de 2022
O músico Jairo Guedz, guitarrista da banda Troops Of Doom e ex-integrante do Sepultura, foi o convidado de episódio recente do podcast Amplifica, apresentado por Rafael Bittencourt, guitarrista do Angra.
Rafael Bittencourt - Mais Novidades
Enquanto tocavam guitarra e conversavam, os dois músicos voltaram no tempo e começaram a falar do cenário do metal nos anos 1980, quando os estilos mais extremos começaram a aparecer. Rafael perguntou se o termo death metal veio antes do termo thrash metal e Jairo respondeu com as seguintes palavras:
"Eu acho que veio antes. O thrash metal já é… Se bem que o Metallica era considerado thrash metal. Testament, Megadeth".
Ao ouvir a resposta de Jairo, Rafael perguntou se o Metallica era uma influência para ele. "No início, não. Eu gostava, mas a gente escondia que gostava, era uma coisa meio… Era meio bonitinho assim, bem feito… era mais harmônico", respondeu guitarrista, que depois, falou sobre outras bandas importantes.
"A primeira coisa que eu ouvi que eu me lembro que eu achei muito agressivo… por exemplo, o Mercyful Fate. Quando eu ouvi o primeiro EP deles, eu achei muito maldoso, mas eu achei bonito (...). Mas a primeira banda que eu ouvi e que eu falei ‘Cara, o que que é isso? Que coisa agressiva’, foi Accept, ‘Restless And Wild’. ‘Fast As a Shark’, cara (...). Eu escutei e falei ‘Que que é isso, cara?’".
Veja abaixo o relato de Jairo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps