Eric Clapton ficou insatisfeito com sua versão de "I Shot the Sheriff"
Por André Garcia
Postado em 19 de outubro de 2022
O mundo conheceu Eric Clapton nos anos 60, por suas passagens pelo Yardbirds, John Mayall & the Bluesbreakers, Cream e Blind Faith. Dessa forma, ele foi tão relacionado ao blues que seu nome se tornou sinônimo do gênero. No entanto, houve momentos em que ele partiu para outros estilos musicais. Um exemplo disso foi seu caso de amor com o reggae em meados da década de 70.
Lançada por Bob Marley em 1973, "I Shot the Sheriff" foi regravada por Clapton no ano seguinte. O resultado foi bem recebido o bastante para chegar ao topo das paradas da Billboard e ultrapassar 1 milhão de cópias vendidas apenas nos Estados Unidos.
No entanto, conforme publicado pela Cheat Sheet, o Slow Hand não ficou satisfeito com sua versão, e acha que ela não está à altura da original:
"Aquilo era reggae raiz", escreveu ele em Eric Clapton: A Autobiografia, "e eu não acho que poderíamos estar à altura daquilo. Nós fizemos uma versão, de qualquer forma, mas eu não morria de amores por ela, com jeito que ficou."
"Eu cresci ouvindo ska, bluebeat e reggae em clubes e na rádio, por causa de nossa crescente comunidades indianas ocidentais. Mas aquilo era bem novo para os americanos, eles [a banda] não eram tão meticulosos quanto eu com a forma que aquilo deveria ser tocado. Eu sabia que não estávamos fazendo direito."
Não muito após lançar "I Shot the Sheriff", Eric Clapton teve a oportunidade de conhecer Bob Marley — a quem ele tinha como um ídolo. O primeiro contato deles partiu de uma ligação do jamaicano. Curiosamente, o guitar hero aproveitou para perguntar o significado da letra de "I Shot the Sheriff", mas não entendeu o que seu autor disse:
"Eu não entendi muito bem a resposta. Fiquei aliviado porque ele pareceu bem contente com o que eu tinha feito."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps