O dia que Ozzy e Tony Iommi acenderam fogueira e quase apagaram Bill Ward
Por Mateus Ribeiro
Postado em 13 de outubro de 2022
Ozzy Osbourne, Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward formaram o maior time da história do heavy metal. Os quatro rapazes citados são os integrantes da formação clássica do Black Sabbath e gravaram álbuns que mudaram os rumos da música pesada para sempre. Esses nobres cidadãos (respectivamente, vocalista, guitarrista, baixista e baterista do grupo) estão vivos até hoje, porém, o quarto deles quase morreu, por culpa do primeiro e do segundo.
Black Sabbath - Mais Novidades
Quem contou essa história foi Tony Iommi, que concedeu entrevista ao jornal britânico Daily Star. Tudo aconteceu na década de 1970, quando Ozzy Osbourne ainda fazia parte do Black Sabbath. Ele estava reunido com Iommi e Bill Ward. O Madman perguntou se poderia atear fogo no baterista, que disse estar ocupado.
Algum tempo depois, Ward disse que estava pronto para saciar os anseios de Ozzy. Então, Iommi jogou um balde de álcool em cima do baterista e o Príncipe das Trevas acendeu a fogueira.
O resultado da "brincadeira", como você deve ter imaginado, não foi dos melhores: Bill Ward ficou com queimaduras de terceiro grau em suas pernas. Felizmente, o lendário baterista sobreviveu e continua vivo até hoje.
Ozzy e Iommi também estão vivos e continuam fazendo heavy metal. A dupla voltou a trabalhar junta em "Patient Number 9", décimo terceiro disco de estúdio do Madman, lançado dia 9 de setembro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps