Chris Holmes relembra quando emprestou sua guitarra para Eddie Van Halen gravar
Por André Garcia
Postado em 03 de outubro de 2022
Com seu álbum de estreia "Too Fast for Love" (1981), o Mötley Crüe tomou o rock americano de assalto com seu visual extravagante e um som rápido, pesado e agressivo, inspirado tanto no metal quanto no punk. E não demorou para que outras bandas surgissem seguindo aquela mesma direção, como o Poison e o W.A.S.P.
Com Chris Holmes como guitarrista solo, o W.A.S.P vendeu milhões de álbuns na década de 80. Entretanto, conforme ele contou em entrevista para a Guitar World, anos antes de entrar para a banda, ele emprestou sua guitarra para ninguém menos que Eddie Van Halen — que a usou na gravação de um de seus primeiros álbuns.
"Eu cresci na cidade que faz fronteira com Pasadena, e na época o Van Halen tocava em festinhas de quintal. Eu provavelmente vi eles tocando e umas 50 ou 60 delas. Eu conheci Eddie em uma festa e ficamos amigos, ele simplesmente tinha um verdadeiro talento, uma grande inspiração para mim. Não que eu tente tocar como ele, mas só de estar ao redor dele e essas coisas, eu aprendia muito."

"Enfim… a guitarra era uma Ibanez Destroyer. Ele tinha uma e eu comprei exatamente a mesma guitarra. Foi provavelmente em 1977. E em 1978 eu sofri um acidente de moto e fui parar no hospital. Eddie tinha acabado de voltar da primeira turnê do Van Halen. Ele tinha pegado sua guitarra e cortado um grande V nela, o que mudou seu timbre, ficou bem mais aguda. Como ele sabia que eu tinha uma [igual], ele foi me visitar no hospital e pediu ela emprestada para o disco deles. Eu disse 'Claro'."
"E ele deixou a V, a que tinha cortado, na minha casa para eu tocar quando voltasse. Foi aquela na capa do 'Women and Children First' que ele me emprestou. E usou a minha no 'Van Halen II' ou 'Women and Children First'." Depois ele voltou para a estrada e eu voltei para casa. Eu queria minha guitarra de volta, então fui na casa da mãe dele. Eu falei 'Olá, minha guitarra está aqui', e ela disse 'vê lá no quarto dele'. Eu fui no quarto dele e achei ela, que estava sem a ponte e o captador… aquele pilantra [risos]!"
Chris Holmes teve duas passagens pelo W.A.S.P.: de 1983 a 1990 e 1995 a 2001. Nesse período, participou da gravação dos álbuns de "Animal (F**k Like a Beast)" (1984) a "The Headless Children" (1989) e de "Kill Fuck Die" (1997) a "Unholy Terror" (2001).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
Bruce Dickinson já questionou a posição de Steve Harris no Iron Maiden
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
O polêmico disco nacional que Renato Russo disse ser um dos melhores do rock de todos os tempos
Shawn "Clown" Crahan fala sobre o próximo álbum do Slipknot: pausa agora, criação em andamento
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
O cantor fora da curva que Lemmy citava como influência, mesmo sabendo que jamais alcançaria
Os baixistas que influenciaram John Myung, do Dream Theater
Com problemas de saúde, Mick Box se afasta das atividades do Uriah Heep
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obras-primas
Coletânea do Eagles se torna o primeiro álbum a superar 40 milhões nos EUA


Aquiles Priester celebra título da Copa do Brasil conquistado pelo Corinthians
Hall da Fama do Metal anuncia homenageados de 2026
5 melhores momentos prog de bandas do hard rock oitentista, segundo o Loudwire
O álbum do W.A.S.P. que você deve manter distância, segundo a Classic Rock
"Você já trabalhou com um narcisista?": Chris Holmes lembra relação de trabalho no W.A.S.P.


