James LaBrie diz que "Machine Head" é o maior álbum de metal de todos os tempos
Por Mateus Ribeiro
Postado em 10 de novembro de 2022
A revista Metal Hammer publicou uma matéria especial em seu site, com os 50 melhores discos da história do heavy metal. A reportagem conta com o depoimento de grandes ícones da música pesada, que escolheram seus álbuns preferidos.
Uma das personalidades que aparece na matéria é o cantor e compositor canadense James LaBrie. O vocalista do Dream Theater falou sobre uma das maiores obras da história do rock and roll: "Machine Head", do Deep Purple. Veja abaixo o depoimento do frontman.
Dream Theater - Mais Novidades
"O ‘Machine Head’ do Deep Purple é o maior álbum de metal de todos os tempos. Eu lembro (eu devia ter 10 anos na época) de ouvir minha irmã tocando o disco e perguntar: ‘Quem são esses?’. Ela respondeu ‘Você pode ouvir o álbum, vá em frente’, e eu estava ouvindo constantemente.
Ainda me lembro de ouvir Ian Gillan pela primeira vez na primeira faixa, ‘Highway Star’. Ele dá aquele grito alto e incrível, mas também com um ótimo tom (...). E eu acho que Ritchie Blackmore foi muito essencial para a guitarra. Toda a abordagem, com os solos que ele fazia, a forma de tocar e todas as pequenas nuances que ele adicionava – sim, era rítmico, pesado e agressivo, mas era seu toque único que tornava Ritchie tão clássico. Ele era um dos melhores da época. A banda inteira era uma força formidável. Então, com certeza, ‘Machine Head’ definitivamente inclina a balança para mim", finalizou LaBrie.
"Machine Head" é o sexto trabalho de estúdio do Deep Purple e foi lançado em março de 1972. O disco apresenta alguns dos maiores clássicos da lendária banda inglesa, como a citada "Highway Star" e "Smoke On The Water".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps