Em seu oitavo single, Arruda e os Danados homenageia Glauber Rocha
Por Vitor Franceschini
Postado em 05 de novembro de 2022
Com quase 4 anos de atividades, a banda araraquarense Arruda E Os Danados já trilhou pelos diversos caminhos dentro do pop e do rock, musicalmente, e também destilou diversos temas em suas letras. Falou de amor, cotidiano, etiqueta, dilemas, entre outros. O trio chega agora ao seu oitavo single e dá um grande passo em suas estruturas.
A banda lança "Glauber", um trabalho que mostra sua sonoridade ainda mais lapidada, e um conceito lírico que poderia ser complexo, mas mostra-se acessível graças ao talento do grupo. A nova canção é inspirada no discurso do antropólogo Darcy Ribeiro (1922-1997) no enterro do cineasta Glauber Rocha, em janeiro de 1981.
O novo single foi gravado no estúdio do vocalista e guitarrista Miguel Arruda, com produção da própria banda. A arte do trabalho também ficou por conta do próprio Miguel. Ouça o trabalho no link abaixo:
Cineasta, ator e escritor, Glauber Rocha apresentou um trabalho cinematográfico controvertido e incompreendido no seu tempo. Foi perseguido pela ditadura militar. Junto com Darcy Ribeiro, formava uma dupla com a capacidade de se indignar com a mediocridade, a hipocrisia, a tortura, os desmandos no país e, sobretudo, mantiveram por toda a vida aquilo que é inerente a um ser humano digno: a capacidade de se preocupar com a dor do outro. Entre seus principais filmes estão "Deus e o Diabo na Terra do Sol" (1964), "Terra em Transe" (1967), "O Dragão da Maldade contra o Santo Guerreiro" (1968, vencedor de melhor diretor no Festival de Veneza) e a "A Idade da Terra" (1980). Glauber faleceu em 22 de agosto de 1981, vítima de septicemia aos 42 anos.
Fundado em 2019, na escola de música Opus, em Araraquara, Arruda e os Danados é um trio de rock independente do interior de São Paulo. Além de Miguel, é composta pelos seus alunos Renan Alboy (baixo) e Henrique Leiva (bateria), a banda apresenta seu trabalho com uma mistura moderna de virtuosismo e peso, sem deixar de lado a 'clareza' sonora, e trazendo como influências o rock britânico, o blues e o indie.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
A banda desconhecida que influenciou o metal moderno e só lançou dois discos
A melhor música dos Beatles, segundo o Ultimate Classic Rock
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
Janela de transferências do metal: A epopeia do Trivium em busca de um novo baterista
A melhor música do melhor disco do AC/DC, segundo o Heavy Consequence
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
Regis Tadeu toma partido na briga entre Iron Maiden e Lobão: "Cafona para muitos"
Bryan Adams fará shows no Brasil em março de 2026; confira datas, locais e preços
O rockstar brasileiro que até as músicas ruins são divertidas, segundo Regis Tadeu
Slash quebra silêncio sobre surto de Axl Rose em Buenos Aires e defende baterista
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden


O relacionamento mais icônico de Freddie Mercury, com o namorado Jim Hutton
Uruca: Os 9 mais azarados da história do Rock
Bandas: Por que ninguém está indo a seus shows?
Avenged Sevenfold: Curiosidades sobre a banda que talvez você não saiba
Slash: guitarrista escolhe seus riffs favoritos
Como uma junção de duas palavras de idiomas diferentes gerou o título de um hit dos anos oitenta


