Screwed Man's Scream, projeto do baterista Gilson Naspolini, lança versão de Tears For Fears
Por Gilson Naspolini
Postado em 12 de dezembro de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Screwed Man’s Scream é o novo projeto do baterista Gilson Naspolini que lançou em 12 de Dezembro o seu segundo Single, uma versão de "Pale Shelter", clássico de 1982 do Tears For Fears, nas principais plataformas digitais de streaming.
Estreando mês passado com uma faixa inédita, "Noise" - também já disponível nas plataformas - o baterista Gilson Naspolini trouxe ao mundo seu projeto solo, intitulado "Screwed Man’s Scream". Conhecido apenas como baterista nas bandas As The Palaces Burn, O Mundo Analógico, Karol & The Snow Dogs (Tributo ao Rush), Talkbox, entre outros, aqui Gilson assume todos os instrumentos, vozes, assim como assina toda a produção. "Foi uma espécie de desafio que fiz para mim mesmo, tentando provar que era possível cuidar sozinho de todas as etapas, da composição ao lançamento. E confesso que estou muito satisfeito com o resultado", orgulha-se o músico.
A sonoridade do projeto autoral, por hora revelada apenas no primeiro Single, mostra um faixa embebida em peso e groove. Com influências que vão de Metallica à Freak Kitchen, o metal clássico com pegada thrash metal se funde de forma natural a passagens mais modernas e climas leves e groovados.
Porém o que chama atenção neste segundo Single é a escolha da faixa-tributo. "Pale Shelter" do Tears For Fears. "Foi algo muito espontâneo a escolha dessa faixa; na verdade, uma grande vantagem de trabalhar sozinho é que não há discussões. Eu acabei tomando várias das decisões - seja de repertório, arranjos, mixagem - sem refletir muito sobre o assunto, muitas vezes por impulso e de forma bem objetiva. A escolha dessa música não foi diferente. Eu estava preparando meu almoço assistindo ao canal do jornalista musical Gastão Moreira, que apresentava um vídeo biográfico do Tears For Fears e acabei redescobrindo essa música através desse vídeo. Depois do almoço, desci para meu estúdio e no fim da tarde eu já tinha a base da minha versão da música praticamente inteira gravada", revela Gilson.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps