O hit dos Beatles que talvez seja sobre drogas e que "Jesus" acompanhou gravação
Por Gustavo Maiato
Postado em 30 de janeiro de 2023
O hit "Fixing a Hole" aparece no álbum "Sgt Pepper 's Lonely Hearts Club Band" (1967). O youtuber André Canto contou um pouco da história da música em vídeo do seu canal.
O significado do título
"Essa música foi escrita pelo Paul McCartney, mas foi creditada também ao John Lennon. Ela talvez fale sobre a heroína, como deu a entender o compositor. Ela saiu no ‘Sgt. Peppers’ e fala sobre um buraco no telhado da casa do Paul que tem que ser consertado. É uma metáfora sobre como consertar nossa própria vida. Existem divergências sobre onde ele escreveu, mas uma história diz que ele compôs em sua fazenda High Park, na Escócia. Só que lá estava horrível, porque estava abandonada. O telhado estava cheio de buracos. Os únicos móveis presentes eram caixas de batata. Os problemas financeiros com os Beatles estavam começando a aparecer. Ele também passava por problemas de relacionamento com a Jane Asher, esposa dele na época".
Fala sobre drogas?
"Sobre a música ter a ver com drogas, o Paul teve posicionamentos diferentes. Em 1967, ele disse que se você está drogado e injetando heroína em um buraco no braço, a canção significaria isso. Mas ele diz que pode ser apenas sobre uma rachadura. Em 1997, o Paul confessou que o hit seria uma ode à maconha e não à heroína. Seria algo que o tirava das preocupações. Eles gravaram no Regent Sound Studio, porque o Abbey Road estava alugado. Foi a primeira vez que eles gravaram sem ser na Abbey".
Presença de "Jesus"
"Quando o Paul estava saindo de casa para ir ao estúdio gravar música, apareceu um sujeito dizendo que era Jesus Cristo. O Paul disse que provavelmente não é Jesus, mas se fosse, ele não ia querer dar as costas. O Paul disse que tinha que ir para o estúdio, mas se o cara prometesse que ficaria quieto e sentado, ele podia acompanhar. Então, o cara assistiu e depois nunca mais se viram".

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
Rush inicia novo capítulo de uma carreira baseada em fortes convicções
A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica
De "N.I.B." a MBE; Tony Iommi recebe condecoração por serviços à música e à caridade
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
Rush toca "Moving Pictures" na íntegra em terceiro show da nova turnê
A música que Edu Falaschi compôs para entrar no novo álbum do Bruce Dickinson
Nuno Bettencourt (Extreme) exalta importância de Yngwie Malmsteen em sua carreira
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Seether é mais uma banda que abandonará o formato de álbuns
As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
Como o Metallica contribuiu para a criação de uma das maiores bandas de metal sinfônico
10 músicas lançadas há mais de meio século que superaram 1 bilhão de plays no Spotify



O show de 1973 em que o Led Zeppelin tirou dos Beatles um recorde de 8 anos
Por que o clássico "Rubber Soul", dos Beatles, recebeu esse nome estranho
John Lennon e a sua complicada relação com a fama
A cantora que Paul McCartney chamou de "a maior" em um estilo vocal
O grande problema da música de John Lennon que ataca Paul McCartney, segundo o próprio
Inscrições do ENEM abertas: quanto você tiraria na prova sobre rock?
O álbum que John Lennon se arrependeu de lançar com Yoko Ono; "Quase arruinou tudo"
O Beatle que Ringo Starr disse não ter bom senso de tempo
Os quatro álbuns dos Beatles favoritos de John Lennon segundo ele mesmo
A famosa canção que marcou o começo do fim dos Beatles


