O hit dos Beatles que talvez seja sobre drogas e que "Jesus" acompanhou gravação
Por Gustavo Maiato
Postado em 30 de janeiro de 2023
O hit "Fixing a Hole" aparece no álbum "Sgt Pepper 's Lonely Hearts Club Band" (1967). O youtuber André Canto contou um pouco da história da música em vídeo do seu canal.
O significado do título
"Essa música foi escrita pelo Paul McCartney, mas foi creditada também ao John Lennon. Ela talvez fale sobre a heroína, como deu a entender o compositor. Ela saiu no ‘Sgt. Peppers’ e fala sobre um buraco no telhado da casa do Paul que tem que ser consertado. É uma metáfora sobre como consertar nossa própria vida. Existem divergências sobre onde ele escreveu, mas uma história diz que ele compôs em sua fazenda High Park, na Escócia. Só que lá estava horrível, porque estava abandonada. O telhado estava cheio de buracos. Os únicos móveis presentes eram caixas de batata. Os problemas financeiros com os Beatles estavam começando a aparecer. Ele também passava por problemas de relacionamento com a Jane Asher, esposa dele na época".
Fala sobre drogas?
"Sobre a música ter a ver com drogas, o Paul teve posicionamentos diferentes. Em 1967, ele disse que se você está drogado e injetando heroína em um buraco no braço, a canção significaria isso. Mas ele diz que pode ser apenas sobre uma rachadura. Em 1997, o Paul confessou que o hit seria uma ode à maconha e não à heroína. Seria algo que o tirava das preocupações. Eles gravaram no Regent Sound Studio, porque o Abbey Road estava alugado. Foi a primeira vez que eles gravaram sem ser na Abbey".
Presença de "Jesus"
"Quando o Paul estava saindo de casa para ir ao estúdio gravar música, apareceu um sujeito dizendo que era Jesus Cristo. O Paul disse que provavelmente não é Jesus, mas se fosse, ele não ia querer dar as costas. O Paul disse que tinha que ir para o estúdio, mas se o cara prometesse que ficaria quieto e sentado, ele podia acompanhar. Então, o cara assistiu e depois nunca mais se viram".

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
O solo de baixo heavy metal que, para Flea, é um grande momento da história do rock
O que Ritchie Blackmore pensa sobre Jimmy Page como músico; "um guitarrista estranho"
Como seria o Sepultura se Max não tivesse deixado a banda, segundo ele mesmo
Move Concerts faz post sobre vinda do Iron Maiden ao Brasil em 2026
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
Michael Sweet, vocalista e guitarrista do Stryper, é diagnosticado com câncer
A maior banda, música, álbum e vocalista nacional e gringo de 1985, segundo a Bizz
Os três guitarristas que Jerry Cantrell do Alice in Chains considera "extraterrestes"
Como foi a reconciliação dos irmãos Cavalera, segundo eles mesmos
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"


A música que Paul McCartney temeu ser o momento mais constrangedor da carreira
Jornalista aponta a "pior letra que os Beatles já escreveram" - e o alvo é Ringo Starr
Pollstar divulga lista dos 25 artistas que mais venderam ingressos no século atual
O álbum dos anos 80 que George Harrison disse estar acima dos outros; "boa música bem tocada"
A banda que fez George Martin desistir do heavy metal; "um choque de culturas"
O álbum que é uma obra-prima tanto para Jimi Hendrix quanto para Kate Bush
Os dois bateristas que George Martin dizia que Ringo Starr não conseguiria igualar
O disco que John Lennon dizia que Beatles jamais faria: "Eu odiaria um álbum assim"
4 bandas com pelo menos 3 vocalistas incríveis, segundo a American Songwriter
O hit dos Beatles que Paul McCartney odiou: "Ninguém me perguntou o que eu achava"
A escolha dos Beatles que surpreendeu Andreas Kisser: "Tinham motivos, mas acho brutal"


