Para Neil Young, ele, Crosby, Still & Nash estragaram a música "Woodstock"
Por André Garcia
Postado em 21 de março de 2023
Neil Young já possui mais de meio século de estrada, e, pelas minhas contas, sua discografia solo já entrou na casa dos 40 álbuns. Conforme publicado pela Far Out Magazine, quando questionado por Zach Sang se ele se arrependia de algum de seus álbuns, o canadense respondeu.
"Não; na verdade, não. Tem alguns que não são bons, outros são muito bons, mas isso não faz diferença. Eles passaram. Eles fizeram parte."
Em entrevista para Howard Stern, por outro lado, ele confessou se arrepender de uma música que considera que o Crosby, Stills, Nash & Young estragou: "Woodstock":
"Você tinha que ter ouvido o vocal original de Stills, era incrível! Nós estávamos obcecados em deixar tudo perfeito, então todos nós julgamos que precisávamos refazer, mas não precisávamos. Quer dizer, os overdubs vocais dela são ótimos, é a [versão] que todo mundo ouve, são ótimos vocais. Mas o vocal original era tão bacana quanto a guitarra. Nós terminamos a gravação e eu não percebi até mais tarde, mas quando ouvi a vocal original novamente... [Me dei conta de que] nós estragamos tudo. Estávamos tentando mandar bem. Bem que tentamos. Grande decepção. Nunca deveríamos ter feito aquilo. Você não deve tentar, é mais vantagem só deixar estar. Você já possui a essência daquilo. Se você tentar fazer o que acha que deveria estar fazendo… já era."
"Woodstock" foi um dos clássicos do supergrupo folk rock Crosby, Stills, Nash & Young (CSNY). De autoria de Joni Mitchell, foi lançada no álbum "Déjà Vu" (1970), e fala sobre o espírito da contracultura e do lendário festival de Woodstock (onde a banda tocou). Foi lançada também como single, alcançando a posição #11 nas paradas da Billboard, nos Estados Unidos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps