O The Who pode não tocar mais nos Estados Unidos, segundo Roger Daltrey
Por André Garcia
Postado em 11 de abril de 2023
Roger Daltrey, vocalista do The Who, disse que a banda pode não tocar mais nos Estados Unidos por conta dos altos custos de fazer uma turnê no mundo pós-pandemia.
A declaração foi dada em recente entrevista para a USA Today.
"Eu não sei se voltaremos a fazer turnê nos Estados Unidos. Só existe uma turnê que poderíamos fazer: 'Quadrophenia' orquestrado, para fechar o catálogo. Mas é um baita desafio cantar aquilo, afinal de contas, ano que vem faço 80 anos. Nunca digo nunca, mas no momento é muito improvável."
"Fazer turnês ficou muito difícil depois da covid: não temos garantias. A maioria das grandes bandas que fazem shows em arenas, quando fazem o primeiro show, [antes já teve] ensaios, cenários, equipe, ônibus, hotéis… você já começa devendo entre R$ 600.000 e R$ 1 milhão. Para recuperar isso, se você estiver fazendo uma turnê de 12 shows, só começa a ganhar dinheiro de volta no sétimo ou oitavo show. É assim que o negócio funciona", concluiu.
Terceira força do rock britânico em meados dos anos 60, atrás apenas dos Beatles e dos Rolling Stones, o The Who se estabeleceu como uma das maiores e mais influentes bandas do mundo. Sua formação combinava as conflituosas personalidades do vocalista Roger Daltrey, o guitarrista Pete Townshend, o baixista John Entwistle e o baterista Keith Moon. Da volatilidade entre o quarteto, surgia a tensão e a intensidade que fizeram com que eles se destacassem, bem como suas vastas referências, que perpassavam rock, pop, blues, jazz, música clássica e muito mais.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps