Pedal duplo na bateria de "Angel of Death" do Slayer era parte de um solo, diz Dave Lombardo
Por Bruce William
Postado em 29 de maio de 2023
Em uma entrevista recente ao Stereogum, cuja transcrição foi feita pelo Blabbermouth, perguntaram para Dave Lombardo se ele estava tentando levar os limites de velocidade e técnica a novos patamares durante os primeiros anos do Slayer.
Slayer - Mais Novidades
"Acho que estava sim, na época. Eu estava empurrando os limites. Lembro de dizer pro Jeff Hanneman: 'Tem que ser pesado, tem que ser mais rápido, absurdamente mais rápido. Vamos tocar com intensidade'. E acho que toda a mentalidade que tínhamos na época era apenas tocar mais rápido - fisicamente mais rápido, não mais rápido como é hoje com a ajuda de software diferente para fazer você soar como um relógio perfeito Big Ben. Naquela época você tinha que estar afiado, não havia metrônomo. Eu não usei metrônomo para gravar até o 'Christ Illusion', e mesmo nele usamos apenas em um pedaço de uma música. As coisas eram muito primitivas naquela época, mas o que você ouvia naqueles álbuns era real. Era uma performance humana real, sem a ajuda de qualquer assinatura de tempo gerada por computador ou algo do tipo. Então, estávamos empurrando os limites, e era de propósito"
Depois Lombardo também falou sobre o pedal duplo de bumbo em "Angel Of Death", que é possivelmente uma das partes de bateria mais famosas na história do metal. Perguntado se ele sabia quando gravou aquilo que era algo especial, Lombardo disse: "Bem, fazia parte de um solo de bateria. Eles costumavam me deixar soltar a mão na bateria. Costumávamos tocar uma música chamada 'Show No Mercy', e ela começava com um solo de bateria. E lembro de um show em particular, acho que foi no Valley de Los Angeles. Eu fiz um solo de bateria, parei e deixei apenas o pedal duplo rolar, e isso chamou a atenção do Hanneman. Ele disse: 'Cara, deveríamos colocar isso em uma música'. Acho que na época estávamos escrevendo algumas das músicas de 'Reign In Blood', e ele disse: 'Você deveria colocar isso no meio desta música'. E assim foi feito".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
Tony Iommi trabalha com "grande cantor sueco" em álbum solo
A banda que Robert Plant disse ter desperdiçado o próprio potencial
O melhor guitarrista base de todos os tempos, segundo Keith Richards
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
O solo de guitarra "colossal" que Brian May disse estar fora da sua alçada; "Nem em mil anos"
A música do Motörhead que marcou a vida de Marko Hietala, ex-baixista do Nightwish
Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth
Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
O categórico argumento de Regis Tadeu para explicar por que Jimi Hendrix não é gênio
Stranger Things trouxe outro clássico do metal em tributo a Eddie Munson
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
Garotos Podres - A banda punk que brigou feio porque um era de esquerda e outro de direita

Baixista do Cannibal Corpse cita Slayer como grande influência para o death metal
Dave Mustaine cutuca bandas que retomaram atividade após turnês de despedida
Max Cavalera aponta o que ele e Tom Araya tem que IA alguma jamais terá
Turnês não rendem dinheiro, diz Gary Holt: "A gente toca para você vir visitar a nossa loja"
O megahit do Slayer que foi influenciado por lendário compositor de música latina
O disco do Slayer que deixou Andreas Kisser impressionado
A opinião de Kerry King do Slayer sobre o estilo do Offspring e do Green Day
Astros do rock: o patrimônio líquido de cada um


