Pedal duplo na bateria de "Angel of Death" do Slayer era parte de um solo, diz Dave Lombardo
Por Bruce William
Postado em 29 de maio de 2023
Em uma entrevista recente ao Stereogum, cuja transcrição foi feita pelo Blabbermouth, perguntaram para Dave Lombardo se ele estava tentando levar os limites de velocidade e técnica a novos patamares durante os primeiros anos do Slayer.
Slayer - Mais Novidades
"Acho que estava sim, na época. Eu estava empurrando os limites. Lembro de dizer pro Jeff Hanneman: 'Tem que ser pesado, tem que ser mais rápido, absurdamente mais rápido. Vamos tocar com intensidade'. E acho que toda a mentalidade que tínhamos na época era apenas tocar mais rápido - fisicamente mais rápido, não mais rápido como é hoje com a ajuda de software diferente para fazer você soar como um relógio perfeito Big Ben. Naquela época você tinha que estar afiado, não havia metrônomo. Eu não usei metrônomo para gravar até o 'Christ Illusion', e mesmo nele usamos apenas em um pedaço de uma música. As coisas eram muito primitivas naquela época, mas o que você ouvia naqueles álbuns era real. Era uma performance humana real, sem a ajuda de qualquer assinatura de tempo gerada por computador ou algo do tipo. Então, estávamos empurrando os limites, e era de propósito"
Depois Lombardo também falou sobre o pedal duplo de bumbo em "Angel Of Death", que é possivelmente uma das partes de bateria mais famosas na história do metal. Perguntado se ele sabia quando gravou aquilo que era algo especial, Lombardo disse: "Bem, fazia parte de um solo de bateria. Eles costumavam me deixar soltar a mão na bateria. Costumávamos tocar uma música chamada 'Show No Mercy', e ela começava com um solo de bateria. E lembro de um show em particular, acho que foi no Valley de Los Angeles. Eu fiz um solo de bateria, parei e deixei apenas o pedal duplo rolar, e isso chamou a atenção do Hanneman. Ele disse: 'Cara, deveríamos colocar isso em uma música'. Acho que na época estávamos escrevendo algumas das músicas de 'Reign In Blood', e ele disse: 'Você deveria colocar isso no meio desta música'. E assim foi feito".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A opinião de Tony Iommi sobre "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
Baterista afirma ter orgulho do álbum "Native Tongue", do Poison
Novo álbum de Bruce Dickinson não seguirá história de "The Mandrake Project"
O segredo que Jimmy Page escondia de seus amigos mais radicais
O álbum do Black Sabbath que a própria banda tentou impedir de ser lançado
A música mais pesada do Faith No More, segundo a Metal Hammer
David Gilmour aponta o maior guitarrista britânico de todos os tempos
O álbum que "comprou a liberdade" do Black Crowes
Os 10 momentos "mais prog" da carreira do Iron Maiden segundo a Classic Rock
Slash revela o que realmente agravou briga com Axl Rose: "Era superficial e estúpido"
Within Temptation deve levar músicos de apoio em próxima turnê
As melhores músicas do Sepultura de todos os tempos, segundo Max Cavalera
Sepultura "rouba o show" no maior festival de heavy metal da Inglaterra, diz a Metal Hammer
"A lenda do Iron Maiden é Paul Di'Anno", diz Blaze Bayley
A música do Genesis que Steve Hackett prefere na versão ao vivo



Morte de Jeff Hanneman aproximou Tom Araya e Kerry King
O melhor álbum e música do Heavy Metal de cada ano dos anos 1980, segundo a Loudwire
As 10 melhores músicas que o Slayer lançou na década de 1990, segundo a Metal Hammer
As faixas de "Reign in Blood", do Slayer, da pior para a melhor
5 clássicos do metal que você nunca deve usar para apresentar o estilo para alguém
A pior faixa de "Reign in Blood", do Slayer, segundo a Metal Hammer
5 clássicos do thrash metal cujas letras envelheceram muito mal
As 10 músicas mais chocantes do Slayer, segundo a Metal Hammer
Kerry King explica por que não assumiu o posto de guitarrista do Megadeth
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1988


