O álbum de Raul Seixas inspirado por cartaz que acusava cantor de ser demônio encarnado
Por Gustavo Maiato
Postado em 26 de maio de 2023
A relação entre Raul Seixas e Marcelo Nova é uma parceria musical marcante na história do rock brasileiro. Marcelo Nova foi vocalista da banda Camisa de Vênus, que se destacou nos anos 80 com sua atitude provocadora e letras polêmicas. Durante esse período, Raul Seixas encontrava-se numa fase mais reclusa e com problemas de saúde.
Em 1989, Raul Seixas e Marcelo Nova se uniram para lançar o álbum "A Panela do Diabo". Essa colaboração resultou em um trabalho impactante, com letras ácidas e um som pesado, que refletia a rebeldia e a crítica social presentes nas composições de ambos os artistas.
Em entrevista a Jô Soares, Marcelo Nova comentou de onde a dupla tirou a ideia para batizar o disco.
"Nós estávamos gravando e o disco ainda não tinha nome. Quando estávamos no camarim para fazer um show, veio uma pessoa com um panfleto que estava sendo distribuído na entrada alertando aos jovens sobre o perigo de assistir a um show do Raul Seixas e do Marcelo Nova, porque nós éramos a encarnação do demônio. O cartaz fazia uma analogia com a música do Raul ‘Eu Nasci Há 10 Mil Anos Atrás’, que seria algo do diabo. A coisa era séria! Olhamos um para o outro e pensamos: ‘Bicho, está aí o nome do disco’. Agora mais do que nunca".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps