O que faz o setentão Rob Halford querer viver para sempre
Por Emanuel Seagal
Postado em 16 de maio de 2023
O Judas Priest está trabalhando em um novo disco, o vigésimo de sua carreira, e mesmo com três dos seus integrantes acima dos setenta anos, não mostram sinais de parar. Em uma entrevista realizada por Rich Hobson, da revista Metal Hammer, Rob Halford falou como se sente quando pensa que o número de discos que pode lançar está diminuindo, e também relembrou o momento que decidiu ficar sóbrio.
"Eu tive a sorte de estar cercado de pessoas amorosas durante toda a minha vida que falavam: 'Você precisa beber menos, cara', e eu respondia com: 'Não, isso é o que a gente faz', especialmente na música. É esse pensamento estúpido de que 'se você não bebe você não está se divertindo', 'se você não está cheirando cocaína você não está se divertindo', e tudo isso é ridículo, mas aquele momento em especial, quando disse internamente 'preciso de ajuda', foi o grande momento da minha jornada", contou.
No início do ano, o "metal god" celebrou 37 anos desde que ficou sóbrio, e exibiu uma moeda comemorativa da conquista, dizendo: "Quando eu vejo esta moeda comemorativa eu estou cheio de amor e grato a vocês, pois tê-los em minha vida me ajuda a manter o foco, fazendo o melhor que posso em todas as áreas do metal, assim como tentar ser uma pessoa melhor."
Se o metal heavy metal pode ser imortal, mesmo que tenha sido declarado morto diversas vezes, nós somos meros mortais, e é um assunto que o setentão Halford não consegue ignorar. "Nas últimas semanas tenho pensado sobre isso. Farei 72 anos este ano e você percebe rapidamente que 72 não está muito longe de 80, principalmente quando grande parte do nosso mundo gira em torno de ciclos de três anos que surgem em torno dos álbuns. Então, falando francamente, eu só tenho mais alguns desses ciclos. Você realmente tem que pensar em como lidar com essa realidade. Eu nunca tive medo da morte, isso não me incomoda nem um pouco, mas tenho que encontrar paz em saber que o poder de fazer o que amo chegará ao fim, e isso faz com que você queira viver para sempre", explicou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps