A música que o Metallica nunca havia tocado ao vivo por ser "uma tarefa muito louca"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 12 de maio de 2023
O baterista Lars Ulrich, um dos fundadores do Metallica, desempenhou um grande trabalho nos primeiros discos do quarteto, sobretudo em "...And Justice For All". Lançado em uma data misteriosa de 1988, o álbum é um trabalho técnico e intrincado, que traz algumas das melhores performances de Lars.
Metallica - Mais Novidades
"...And Justice For All" tem ótimas músicas, dentre as quais vale destacar "Blackened", a faixa-título, a faraônica "One" e "Harvester Of Sorrow", que são as mais conhecidas do registro. Outra música digna de nota é "The Frayed Ends Of Sanity", que foi abordada durante entrevista que Lars concedeu à Vulture em setembro de 2020.
Ao ser questionado qual música seria a "mais nerd" do Metallica, Lars citou o terceiro e o quarto discos de estúdio do Metallica e explicou suas escolhas.
"Tem que ser em torno de ‘Puppets’ ou ‘Justice’. Naquela época, eu estava realmente experimentando e realmente colorindo o som com padrões de bateria malucos, preenchimentos de bateria malucos, compassos malucos e estranhos e todos os tipos de coisas. Acho que a mais nerd dessas músicas provavelmente seria algo como ‘… And Justice for All’, uma música como ‘Blackened’ ou ‘The Frayed Ends of Sanity’", respondeu o baterista, que continuou falando sobre a sétima música de "...And Justice For All".
"Nunca tocamos ‘The Frayed Ends Of Sanity’ ao vivo porque era uma tarefa muito louca. E então, alguns anos atrás, fizemos uma turnê do Metallica by Request. Todos os dias estávamos tocando 18 músicas nas quais os fãs votaram. Não estávamos mudando os votos ou fazendo nenhuma dessas merdas malucas.
Acho que iríamos tocar em Helsinki e os fãs votaram em ‘The Frayed Ends of Sanity’. Tivemos cerca de duas semanas ou algo assim para aprender essa música. Você meio que senta lá, 20 anos depois, com a combinação de perplexidade e horror em seu rosto e diz: ‘Que porra estávamos pensando?’ do jeito que costumávamos escrever essas músicas. Não sabíamos nada sobre compassos. Não sabíamos nada sobre contagem. Era apenas a maneira como as partes da bateria falavam umas com as outras. Algumas dessas coisas se tornaram tão obstinadas e tão cerebrais, quase matemáticas", relembrou Lars.
No fim das contas, "The Frayed Ends Of Sanity" foi tocada outras vezes. Segundo o site Setlist.fm, a música apareceu em 12 shows do Metallica, sem contar as vezes que foi inserida no "Justice Medley".
O trabalho mais recente do Metallica é "72 Seasons", lançado dia 14 de abril.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Não somos um cover, somos a banda real", diz guitarrista do Lynyrd Skynyrd
A música do Metallica que foi inspirada em "Run to the Hills" (e virou um "patinho feio")
Cinco versões "diferentonas" gravadas por bandas de heavy metal
Type O Negative ainda não conseguiu convencer tecladista a voltar
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Rob Halford revela por que deixou o Judas Priest após "Painkiller"
O único membro do "Angraverso" que tem uma boa gestão de imagem e carreira
Alissa White-Gluz fala sobre "Black Widow's Web" do Angra e reação ao conhecer Sandy
Os artistas que passaram toda carreira sem fazer um único show, segundo Regis Tadeu
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
Metallica recebeu pedido inusitado ao abrir show dos Rolling Stones, relembra Lars Ulrich
O guitarrista que entrou no lugar de Eric Clapton e não tremeu; "ele era superior aos outros"
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
Essa música do Lynyrd Skynyrd é uma das mais polêmicas da história
A regra não escrita que o Iron Maiden impõe nos solos de guitarra, segundo Adrian Smith
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
25 hits do rock lançados nos anos 90 que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Kirk Hammett sentiu culpa e remorso por deixar o Exodus e ir para o Metallica
A música apocalíptica do Metallica lançada há mais de 40 anos que ainda faz sentido
Frontman do Corrosion of Conformity, Pepper Keenan lembra teste para baixista do Metallica
Por que em "Ride the Lightning" o Metallica deu um grande salto em relação a "Kill 'Em All"
A controvertida estratégia militar que gerou um violento hino punk e reapareceu no Metallica
O disco do Metallica que, para Cristina Scabbia, não deveria existir
Alissa White-Gluz cita Metallica e Chris Cornell entre os cinco álbuns que mais a impactaram
A sensata estratégia de James Hetfield para não deixar fama subir à cabeça
Keith Richards: Metallica e Black Sabbath são "grandes piadas"


