Elvis Presley percebeu qual era o segredo do Kiss, e revelou qual membro era o mais rocker
Por Bruce William
Postado em 04 de maio de 2023
Uma das características marcantes do Kiss são seus shows extremamente energéticos e teatrais. Desde o início de sua carreira nos anos 1970, o grupo colocou grande ênfase em sua apresentação ao vivo, com elaborados shows de luzes, efeitos pirotécnicos e figurinos chamativos. O grupo frequentemente usava elementos de teatro e cinema em seus shows, incluindo atores, cenários e pirotecnia, a fim de criar performances verdadeiramente memoráveis em shows famosos por sua extravagância e drama.
Ao longo de sua carreira, a banda se apresentou em grandes estádios e arenas em todo o mundo e sempre se esforçou para proporcionar a melhor experiência possível para seus fãs. Os shows do Kiss são uma mistura de rock and roll, teatro, circo e pirotecnia, e são uma celebração da música e da performance que conquistam a todos os que vão aos seus shows.
Uma pessoa que foi fisgada pelas performances do Kiss em seus shows foi Billy Stanley, meio-irmão de Elvis Presley (não é irmão do Paul) e que durante anos trabalhou com o cantor. Billy acabou fazendo uma curiosa revelação durante entrevista ao Artists on Records, transcrita pelo Ultimate Classic Rock.
Na conversa, ele conta que em 1975 ele assistiu ao Kiss pela primeira vez, e se impressionou com o que viu. Em seguida, ele comprou o primeiro álbum ao vivo do grupo, o "Alive!", que havia sido lançado naquele mesmo ano, e foi ouvir o disco no porão de Graceland, casa da família onde também morava Elvis.
"Aumentei o som enquanto tocava guitarra imaginária", contou Stanley. Em seguida, Elvis chegou e perguntou o que era aquilo que ele estava ouvindo. "É uma banda chamada Kiss. E eu mostrei para ele a capa do álbum e ele disse, 'uh... ok', se sentando no sofá e examinando a capa, completando em seguida: 'Ok, entendi!' E me pediu pra repetir a música que estava tocando quando ele chegou. Era 'Let Me Go Rock and Roll'. Eu toquei. Na verdade, toquei duas vezes para ele, e fiquei surpreso quando ele disse, 'Toca de novo'. Eu toquei novamente. Eu perguntei 'O que você acha?' Ele disse, 'Bom, eu entendi o todo. Você sabe, Kiss - mantenha isso simples, estúpido. E eles têm a maquiagem para poderem andar por aí quando saem do palco. Ninguém os vê e sabe quem eles são ou qualquer coisa assim'. Elvis disse, 'Boa ideia'".
Surpreendente mesmo foi quando Billy perguntou para Elvis o que ele achou da música: "Ele disse, 'Billy, ouça com atenção. O que está aí é um groove dos anos 50. Observe o guitarrista'. Eu disse pra ele: 'Esse é o Ace'. Elvis disse: 'Esse cara tem umas melodias obscenas de guitarra. Eu realmente gosto dele'. E antes de deixar o lugar, Elvis ainda disse: 'Saquei qual a dos caras, são três acordes e uma nuvem de poeira, é assim que se faz. Você deixa o público querendo mais. Tenho certeza que é assim que eles fazem em suas performances ao vivo'"
Billy afirma ainda que a filha de Elvis, Lisa Marie, imediatamente se tornou fã do Kiss. "Me surpreende ela não ter dito nada para Elvis, pois ele com certeza marcaria um encontro com eles: 'Deixa eu apresentar minha filha para vocês'".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps