A icônica banda dos anos 2000 que irrita Regis Tadeu pela sonoridade chorosa
Por Mateus Ribeiro
Postado em 30 de junho de 2023
A banda californiana Linkin Park é uma das maiores expoentes do new metal, estilo que fez muito sucesso entre o final da década de 1990 e o início dos anos 2000. Caracterizado pela interessante mistura de rock com música eletrônica e hip-hop, o grupo conquistou milhões de fãs ao longo de sua carreira.
Se existem milhões de pessoas que gostam de Linkin Park, por outro lado, há quem deteste o grupo. É o caso do crítico musical Regis Tadeu, que falou sobre a banda em seu novo vídeo, postado nesta segunda-feira (26 de junho).
"Cada canção, para os meus ouvidos, pra que eu receba uma audição atenta, ela sempre aparece, sempre soa de um modo tão choroso, que chega a me irritar. E isso acontece até hoje.
Eu lembro bem, quando eu ouvi o disco de estreia, o ‘Hybrid Theory’, pela primeira vez, logo quando ele saiu, em 2000. E a minha sensação foi que aquela estreia da banda, ela de uma certa forma se mostrou atrasada em termos de sonoridade. E a banda, pra mim, ela estava mais preocupada em impactar uma molecada que era revoltadinha de shopping center, aquela molecada que tinha passado batida inclusive pelo surgimento e pela consolidação da carreira do Korn, do Limp Bizkit e até do Slipknot", afirmou Regis.
Para assistir o vídeo completo, acesse o player a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps