Quando Dio caiu em contradição ao falar sobre Ozzy Osbourne durante entrevista
Por Mateus Ribeiro
Postado em 24 de junho de 2023
A banda Black Sabbath teve muitos vocalistas ao longo de sua trajetória. Os dois mais célebres, sem sombra de dúvidas, são Ozzy Osbourne e Ronnie James Dio. Ozzy, integrante da formação clássica, gravou os oito primeiros discos de estúdio do grupo e foi demitido por conta de seus excessos. Coube ao igualmente lendário Dio a difícil missão de substituir o Madman.
Dio segurou o rojão com louvor e gravou dois excelentes álbuns durante a sua primeira passagem pelo Sabbath, "Heaven And Hell" e "Mob Rules", lançados em 1980 e 1981. A entrada de Dio deu vida nova ao grupo liderado por Tony Iommi, que passava por um momento complicado na época.
"Fiquei feliz pelos outros caras também. Eles poderiam manter a cabeça erguida novamente e dizer: ‘Veja, não somos o lixo que vocês disseram que éramos’", declarou Dio em 2008, durante entrevista concedida à Metal Hammer.
Na mesma entrevista, Dio foi questionado pelo entrevistador Dave Ling se tinha algum arrependimento por ter feito comentários negativos sobre seu antecessor.
"Eu nunca fui mais negativo do que as pessoas ao redor de Ozzy, ou ele mesmo. Eu nunca, nunca comecei nenhuma briga com ele. Eu nunca disse que ele não sabia cantar ou escrever. Se eu achasse que ele não tinha talento, teria me recusado a cantar ‘Paranoid’ ou ‘Iron Man’. Eu entendi a importância dele para aquela banda", disse Dio, que pediu para Dave apontar algo pejorativo que ele havia dito sobre o Madman.
Dave então voltou no tempo e lembrou que em 1981, Dio chamou Ozzy Osbourne de idiota.
"Tudo bem, mas sendo tão mordaz, devo ter respondido a algo igualmente extremo. Geralmente eu tomo uma atitude moral elevada, mas às vezes, se uma flecha foi atirada em mim, eu atiro de volta. A negatividade geralmente vem do outro lado, e eu fico chateado [e respondo]. Muitas coisas infundadas são ditas sobre mim. Há ciúme envolvido quando você está tendo sucesso e os outros não", declarou o cantor e compositor.
Ronnie James Dio voltou ao Sabbath no início da década de 1990 e gravou o álbum "Dehumanizer". Porém, a segunda passagem do cantor foi encerrada em novembro de 1992, pois ele se recusou a abrir um show de Ozzy Osbourne.
A vida de Ronnie James Dio chegou ao fim em maio de 2010.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps