Gene Simmons torna a garantir que este ano o Kiss realmente acabará
Por André Garcia
Postado em 23 de junho de 2023
A End of the Road World Tour não é a primeira (nem a segunda) turnê de despedida do Kiss, mas Gene Simmons tornou a garantir que dessa vez é para valer. Segundo ele, de 2023 não passará.
A atual turnê de despedida do Kiss, a End of the Road World Tour, parece não ter fim: iniciada em 2018, estava programada para acabar em 2021, só que teve uma pandemia no meio do caminho. Dessa forma, ela acabou se estendendo por 2022 e este ano foi acrescida com novas datas, mas em dezembro eles prometem de pés juntos que será o último show.
Em 4 de junho, prestes a fazer seu último show com o Kiss na Austrália, Gene Simmons deu uma entrevista ao programa The Project, onde falou: "Chega um certo ponto que a natureza cobra seu preço — não importa quais sejam seus planos. Chega um momento em que você precisa ter não só dignidade e orgulho, mas também o amor e a admiração pelos fãs para saber quando é hora de pendurar as chuteiras. Todos nós já vimos boxeadores que permanecem no ringue por tempo demais, e todos nós já vimos bandas que permanecem no palco por tempo demais. Por mais que eu ainda esteja mandando muito bem, não é essa a questão. A questão é que a natureza física do que fazemos vai começar a delimitar a duração do que fazemos. Nós nos apresentamos com 'Você quis o melhor, então você terá o melhor — a banda mais quente do mundo'. Eu não quero estar em uma daquelas bandas em que os fãs apenas dizem 'Ah, você tinha que ter visto eles em 1804, quando eles realmente botavam para quebrar'. Não, não... Aqui e agora [é nosso ponto alto]. Seja o campeão ou saia do palco. Então vamos parar enquanto estamos no topo, enquanto podemos sair por cima."
"E, felizmente, sou incapaz de expressar em palavras o quão fantástica foi essa jornada, e fazemos isso apenas pelos fãs. Sem eles, eu estaria perguntando à próxima pessoa da fila se ele vai querer batata frita também — não tenham dúvida disso. Apesar de toda a paparicação 'Ah, você é tão famoso, todo mundo te acha tão legal', mesmo as pessoas que te odeiam dizem 'Como deve ser incrível estar em uma banda...' Mas nada se compara a estar no palco, vestidos como nos vestimos, explodindo tudo, sacudindo o céu, e ver o rosto de um fã de 5 anos de idade com nossa maquiagem sentado nos ombros do pai. E o pai também com a maquiagem, e, do lado dele, a mãe também. Toda a família!"
Ano que vem, em 18 de fevereiro, o lançamento do álbum de estreia do Kiss completará 50 anos. Será mesmo que Gene Simmons e Paul Stanley deixarão passar a oportunidade de faturar mais alguns milhões em cima dessa data? Não sei quanto a você, mas eu só acredito vendo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps