Médico que cuidou de Luiz Schiavon cita "vitórias e derrotas" contra doença e lamenta
Por Gustavo Maiato
Postado em 21 de junho de 2023
O médico Yuri Marinho Figueira, que tratou de Luiz Schiavon, saudoso tecladista do RPM, lamentou a morte do músico após "vitórias e derrotas" contra doença autoimune. Confira o post na íntegra.
"Foram anos de luta contra uma doença autoimune, entre vitórias e derrotas. Mas sempre estivemos juntos. Você foi mais que um paciente, e não estamos falando da notoriedade. Não só deixou um legado à humanidade, mas também burilou a alma poética de cada pessoa que teve a oportunidade do seu convívio. Amado pelos funcionários, bajulado pela nutrição (sabemos dos paparicos da alimentação), afável com o corpo de enfermagem e médico. Um grande guerreiro, um grande amigo. Descanse em paz Luiz Schiavon".
Luiz Schiavon, tecladista e fundador da banda RPM, morreu no dia 15 de junho de 2023, na Grande São Paulo, aos 64 anos. A informação foi confirmada, em nota, pela família do músico. Maestro, compositor, fundador e tecladista de uma das bandas de maior sucesso da história do pop rock do Brasil, Schiavon estava internado em um hospital em Osasco.
Segundo nota divulgada pela esposa de Schiavon, ele lutava contra uma doença autoimune. Nas últimas semanas, tinha passado por uma cirurgia e sofreu complicações após o procedimento.
Morte de Luiz Schiavon
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps