Fernando Deluqui faz homenagem a Luiz Schiavon e explica motivo da demora
Por Gustavo Maiato
Postado em 22 de junho de 2023
O guitarrista Fernando Deluqui, do RPM, prestou sua homenagem a Luiz Schiavon no Instagram. No post, ele explicou o motivo da demora em se manifestar.
"Amigos, estou entrando em contato hoje para falar da passagem do Luiz. Me desculpem pelo meu silêncio, mas o momento é doloroso e delicado. Achei justo respeitar o luto dos familiares e o meu próprio, mas agora, aqui vai a minha homenagem.
Adeus irmão, é muito estranho ver que não te terei mais ao meu lado, uma visão mais mundana, agora. Quase quarenta anos depois dos primeiros acordes a gente virou ‘família’. Com todos os significados que essa palavra traz: parceria, brodagem, encontros, desencontros, discussões, brigas, mas sem traições e sim, com respeito mútuo. Com um saldo pra lá de positivo.
Desde o início, quando, como você mesmo me disse ‘ali os astros se alinharam’ até há poucos dias atrás, me acostumei à sua companhia. Pirata Guerreiro com lucidez absurda e bom humor extremamente ácido. Fico feliz de poder ter viabilizado a continuação da banda até os dias de hoje, um sonho que sei, era seu. Também fico feliz e orgulhoso de ter construído lá atrás uma sonoridade muito foda e um fenômeno que não vai desaparecer jamais.
Obrigado. Viva Luiz Schiavon, você não partiu, a sua música ficará para sempre!! Lembrando que hoje estamos há quatro anos sem o nosso saudoso PA (Paulo Pagni)", disse.
Morte de Luiz Schiavon
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps