Ozzy Osbourne sentiu-se um pouco responsável pela morte de Randy Rhoads
Por Mateus Ribeiro
Postado em 20 de junho de 2023
Após ser demitido do Black Sabbath, o vocalista Ozzy Osbourne decidiu montar a sua banda solo e recrutou alguns músicos, dentre os quais, estava o jovem guitarrista Randy Rhoads. Vindo do Quiet Riot, Randy Rhoads gravou os dois primeiros discos da banda de Ozzy, os clássicos "Blizzard Of Ozz" e "Diary Of A Madman", lançados respectivamente em 1980 e 1981.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
A vida de Randy chegou ao fim dia 19 de março de 1982, em um terrível acidente aéreo. Quando faleceu, o guitarrista tinha apenas 25 anos de idade e um futuro brilhante pela frente.
A morte de Randy mexeu e ainda mexe com Ozzy Osbourne, como pode ser conferido na entrevista que o Madman concedeu à Rolling Stone em setembro de 2017.
"Eu me senti um pouco responsável. Se ele não estivesse na minha banda, provavelmente estaria vivo. Além disso, ao mesmo tempo, penso que se estivesse acordado, sei que estaria no avião com ele. Então, é uma sensação estranha para mim. Isso realmente me fodeu por um longo tempo", declarou Ozzy.
"Foi um acidente estranho e tudo mais. Mas Sharon disse: ‘Você precisa voltar a montar o cavalo’. Eu disse: ‘Você deve estar brincando. Quem vai substituir Randy? Ele é insubstituível’. Ela respondeu: ‘Temos que ir’. Lembro-me de tocar no Madison Square Garden com Bernie Tormé. Foi uma coisa surreal. Demora um pouco para superar algo tão traumático", complementou o Madman.
O acidente que matou Randy Rhoads tirou a vida de outras duas pessoas. Clique aqui e confira mais detalhes sobre um dos episódios mais trágicos da história do heavy metal.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps