Kiss: As coisas mais bizarras que Gene Simmons já registrou em seu nome
Por André Garcia
Postado em 19 de junho de 2023
Uma das maiores mentes empresariais do rock, Gene Simmons é uma máquina de conceber (e comercializar) maluquices. Algumas das coisas que ele já registrou em seu nome são no mínimo bizarras.
Kiss - Mais Novidades
O Kiss foi pioneiro no merchandising do rock, já em meados dos anos 70 transformando a banda em uma máquina de vender coisas com sua logomarca. A quantidade de bugigangas oficiais do Kiss é tanta que não dá para contar: biscoiteira, máquina de pinball, camisinha, corda para air guitar, língua inflável, caixão, picolé… Em sua grande maioria, essas coisas saíram da mente de Gene Simmons.
Em entrevista de 2018 para a Loudwire, ele confirmou e comentou alguns rumores de registros bizarros que ele já fez em seu nome.
Naked Car Wash (Lava-Jato da Nudez): Obviamente, seria de acordo com a lei. Para mim, seria um bom modelo de negócio em que, no meio do nada, onde é legalmente permitido, as pessoas vão para clubes de strip tease, e essas coisas, e elas precisam lavar o carro. Então por que não ficar sentado lá dentro com luzes piscando com alguém lavando seu carro e fazendo assim [põe o dedo na boca]? Universitárias precisam de dinheiro também! Aí tudo fica molhado, elas ficam cobertas de água... Naked Car Wash!
Internacional Fight Club (Clube da Luta Internacional): É verdade. A gente estava fazendo um programa para a ESPN, que visava tirar o boxe da mesmice acrescentando elementos musicais e essas coisas. Nós fizemos um acordo com a ESPN, só que eles não quiseram pagar o suficiente, então eu disse 'Não'.
Trophy Wife (Esposa Troféu): Trophy Wife foi um programa que eu criei, onde a Lionsgate e eu fizemos uma parceria meio a meio, isso foi a uns 8 anos atrás [2010], talvez menos. Aí a Lionsgate disse "A gente quer mudar o nome, porque é ofensivo para as mulheres", e eu respondi: "Eu compreendo, mas não fui eu que criei o termo, é como é chamado quando você tem uma bela mulher que não possui outras qualidades... é uma esposa troféu." Eu queria fazer algo, sabe, um programa bem engraçado. Acabou que eles disseram "Não tem como, nossa conduta e nossa ética não permitem isso", eu repondi "Ok. Eu mantenho minha visão, e é do meu jeito ou nada", então abortei o projeto. Anos depois, o programa Trophy Wife (não a minha versão) foi ao ar na ABC com Malin Akerman, e antes de estrear o jurídico deles, sabiamente, me mandaram um e-mail: "Sabemos que você concorda, e que você detém a marca Trophy Wife, nós podemos usá-la?" Eu respondi que não queria que dinheiro, só queria uma mensagem no final do programa dizendo "Trophy Wife, criado por Gene Simmons", só isso. Quando o programa foi ao ar, eu tirei uma foto e mandei para a Lionsgate dizendo, basicamente, "Chupa, otários".
Sextacy (Sexo + êxtase): Foi outro projeto onde eu queria juntar mulheres bonitas com ótimas músicas malhando juntas. Sem nem estarem peladas nem nada, apenas o fato de serem atraentes já bastariam para a estúpida mente masculina considerar sexy. De exercitar, eu pensei em "sexercitar" (entendeu?). Aquilo chegou a ser registrado, eu queria fazer um programa diário de uns 20 ou 30 minutos. Todo dia você poderia ligar a TV e se exercitar, porque é a mesma coisa quando pegam um belo carro e botam uma mulher atraente do lado dele. Ela não tem nada a ver com o carro. Exceto, talvez, se você comprar o carro e conquistar ela.
?enis (Pênis com uma interrogação no lugar da letra P): Eu registrei isso. Gosto de como letras te fazem pensar em diferentes coisas. Para mim, era uma forma de usar a palavra para meio que... amaciar o impacto, se é que você me entende. Eu registrei isso, sim. Eu queria usar em um livro, na verdade. O título seria esse. Sobre o fascínio das mulheres (e de homens) com a coisa... o cajado da justiça.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Rafael Bittencourt desabafa sobre receios e "confiança rompida" com Edu Falaschi
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
O clássico que é como o "Stairway to Heaven" do Van Halen, segundo Sammy Hagar
Marcello Pompeu lança tributo ao Slayer e abre agenda para shows em 2026
Os três gigantes do rock que Eddie Van Halen nunca ouviu; preferia "o som do motor" do carro
Novo álbum do Kreator, "Krushers of the World" é elogiado em resenha do Blabbermouth
"Obedeço à lei, mas não, não sou de direita", afirma Dave Mustaine
O cantor que Axl Rose admitiu ter medo de conhecer; "escuto o tempo todo"
Festival SP From Hell confirma edição em abril com atrações nacionais e internacionais do metal
A respeitosa opinião de Tony Iommi sobre o guitarrista Jeff Beck
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu


O ícone do metal moderno que "deu carteirada" para assistir show do Kiss com o filho
Peter Criss e Bob Ezrin contestam declarações recentes de Gene Simmons
Os álbuns do Kiss em que Gene Simmons e Peter Criss não tocaram, segundo Regis Tadeu
Você provavelmente nunca os ouviu - mas esses guitarristas dos anos 1980 eram absurdos
31 discos de rock e heavy metal que completam 50 anos em 2026
Quando Kiss e Queen decepcionaram, mas o AC/DC salvou a lavoura
A banda de hard rock que irritava Tony Iommi, mas que vendeu mais que o Black Sabbath
Peter Criss lamenta não ter feito álbum com Ace Frehley fora do Kiss
O lendário guitarrista que criou mais riffs do que qualquer outro, segundo Gene Simmons
Segundo Gene Simmons, Axl Rose, do Guns N' Roses, merecia uma surra


