Kiss: As coisas mais bizarras que Gene Simmons já registrou em seu nome
Por André Garcia
Postado em 19 de junho de 2023
Uma das maiores mentes empresariais do rock, Gene Simmons é uma máquina de conceber (e comercializar) maluquices. Algumas das coisas que ele já registrou em seu nome são no mínimo bizarras.
Kiss - Mais Novidades
O Kiss foi pioneiro no merchandising do rock, já em meados dos anos 70 transformando a banda em uma máquina de vender coisas com sua logomarca. A quantidade de bugigangas oficiais do Kiss é tanta que não dá para contar: biscoiteira, máquina de pinball, camisinha, corda para air guitar, língua inflável, caixão, picolé… Em sua grande maioria, essas coisas saíram da mente de Gene Simmons.
Em entrevista de 2018 para a Loudwire, ele confirmou e comentou alguns rumores de registros bizarros que ele já fez em seu nome.
Naked Car Wash (Lava-Jato da Nudez): Obviamente, seria de acordo com a lei. Para mim, seria um bom modelo de negócio em que, no meio do nada, onde é legalmente permitido, as pessoas vão para clubes de strip tease, e essas coisas, e elas precisam lavar o carro. Então por que não ficar sentado lá dentro com luzes piscando com alguém lavando seu carro e fazendo assim [põe o dedo na boca]? Universitárias precisam de dinheiro também! Aí tudo fica molhado, elas ficam cobertas de água... Naked Car Wash!
Internacional Fight Club (Clube da Luta Internacional): É verdade. A gente estava fazendo um programa para a ESPN, que visava tirar o boxe da mesmice acrescentando elementos musicais e essas coisas. Nós fizemos um acordo com a ESPN, só que eles não quiseram pagar o suficiente, então eu disse 'Não'.
Trophy Wife (Esposa Troféu): Trophy Wife foi um programa que eu criei, onde a Lionsgate e eu fizemos uma parceria meio a meio, isso foi a uns 8 anos atrás [2010], talvez menos. Aí a Lionsgate disse "A gente quer mudar o nome, porque é ofensivo para as mulheres", e eu respondi: "Eu compreendo, mas não fui eu que criei o termo, é como é chamado quando você tem uma bela mulher que não possui outras qualidades... é uma esposa troféu." Eu queria fazer algo, sabe, um programa bem engraçado. Acabou que eles disseram "Não tem como, nossa conduta e nossa ética não permitem isso", eu repondi "Ok. Eu mantenho minha visão, e é do meu jeito ou nada", então abortei o projeto. Anos depois, o programa Trophy Wife (não a minha versão) foi ao ar na ABC com Malin Akerman, e antes de estrear o jurídico deles, sabiamente, me mandaram um e-mail: "Sabemos que você concorda, e que você detém a marca Trophy Wife, nós podemos usá-la?" Eu respondi que não queria que dinheiro, só queria uma mensagem no final do programa dizendo "Trophy Wife, criado por Gene Simmons", só isso. Quando o programa foi ao ar, eu tirei uma foto e mandei para a Lionsgate dizendo, basicamente, "Chupa, otários".
Sextacy (Sexo + êxtase): Foi outro projeto onde eu queria juntar mulheres bonitas com ótimas músicas malhando juntas. Sem nem estarem peladas nem nada, apenas o fato de serem atraentes já bastariam para a estúpida mente masculina considerar sexy. De exercitar, eu pensei em "sexercitar" (entendeu?). Aquilo chegou a ser registrado, eu queria fazer um programa diário de uns 20 ou 30 minutos. Todo dia você poderia ligar a TV e se exercitar, porque é a mesma coisa quando pegam um belo carro e botam uma mulher atraente do lado dele. Ela não tem nada a ver com o carro. Exceto, talvez, se você comprar o carro e conquistar ela.
?enis (Pênis com uma interrogação no lugar da letra P): Eu registrei isso. Gosto de como letras te fazem pensar em diferentes coisas. Para mim, era uma forma de usar a palavra para meio que... amaciar o impacto, se é que você me entende. Eu registrei isso, sim. Eu queria usar em um livro, na verdade. O título seria esse. Sobre o fascínio das mulheres (e de homens) com a coisa... o cajado da justiça.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor livro de todos os tempos, segundo Robert Smith do The Cure
Brent Hinds vivia "escapando da morte", segundo baterista do Mastodon
System of a Down puxa coro contra o Oasis durante show em Londres
A melhor música de todos os tempos, na opinião de Tarja Turunen
O melhor disco do Scorpions, segundo a Classic Rock
A música "numero 1" do AC/DC, na opinião de Angus Young
Slipknot confirma produtor com o qual está trabalhando em novas músicas
Slash elege os 10 maiores riffs de guitarra de todos os tempos
O melhor timbre de guitarra de todos os tempos para Slash; "pesado pra caramba"
O disco dos anos 70 que David Ellefson comprou por conta da capa
A banda que reviveu estilo esquecido de metal e arrecadou R$705 mil em 37 minutos
A música que fez James Hetfield sair da zona de conforto como vocalista
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
O truque de Paul Stanley em shows do Kiss que Bruce Dickinson queria levar ao Iron Maiden
Mick Jagger diz que ser um rockstar deixa a mente permanentemente danificada

Guitarrista do Kiss, Tommy Thayer lança nova banda, Shogun Mojo
A música de Paul Stanley que Bonnie Tyler gravou antes do Kiss
O álbum dos anos setenta que o Kiss achou que seria o último da carreira
Gene Simmons diz que quem não gosta dos EUA deve voltar para "o lugar de onde veio"
O "absurdo" que atribuem ao Led Zeppelin, na opinião de Paul Stanley
A banda que Paul Stanley considera a essência do rock and roll
A cantora que achava que o Kiss representava o pior que havia no rock
O disco mais subestimado de todos os tempos, na opinião de Dave Mustaine
Quando Slash tentou entrar pro Kiss mas foi rejeitado por um motivo cruel


