As dez músicas mais rápidas do Metallica em medição feita profissionalmente
Por Bruce William
Postado em 13 de junho de 2023
A Loudersound fez um levantamento sobre as dez músicas mais rápidas do Metallica, classificadas por BPM - Batidas Por Minuto. "Aqui está toda a prova que você precisa de que quando eles gostam, o Metallica sabe como colocar o pedal no metal", diz o artigo original, que relata ainda que, em média, o álbum mais rápido do Metallica é "Kill 'Em All", com uma média de BPM de 159,5, seguido de perto por "Master Of Puppets" com 158.
Metallica - Mais Novidades
Mas não foi uma tarefa simples fazer as medições. Um dos principais problemas é que a qualidade de velocidade na música é tanto subjetiva quanto objetiva. Algumas músicas parecem supersônicas devido à velocidade frenética de um guitarrista acompanhando cada batida da bateria, como na seção do verso de "Spit Out The Bone" (a partir de 1:09). É um exemplo típico de música que dá a sensação de estar em frente a um motor a jato prestes a decolar.
Objetivamente, por exemplo, "Spit Out The Bone" é rápida, mas seu tempo fica bem abaixo de outras faixas do Metallica. Por outro lado, "The Four Horsemen", que pode parecer um pouco mais lenta, é na verdade uma das músicas mais rápidas empiricamente, com impressionantes 204 BPM. Sem contar que as músicas do Metallica frequentemente têm várias partes com tempos muito diferentes, então em alguns casos usamos uma média de tempo ou o tempo predominante da música.
É por isso que depender de um único site de BPM não conta toda a história. Essas músicas demonstram a habilidade do Metallica de tocar em altas velocidades, combinando precisão e intensidade para criar um som thrash metal poderoso. E para agravar o desafio, existem muitos sites que fornecem BPM para a maioria das músicas, mas raramente parecem concordar - às vezes os sites diferem por alguns BPM, enquanto em outros casos a diferença é dramática. Alguns sites colocam "Master Of Puppets" com modestos 105 BPM quando na verdade é muito mais rápido.
Então decidiu-se simplesmente usar uma única fonte - o BPM identificado na partitura do Songsterr - um arquivo de tablaturas para guitarra, baixo e bateria que inclui o tempo de cada compasso de uma música. Com isso, seguem dez músicas mais rápidas do Metallica, juntamente com um pequeno resumo para cada uma delas, conforme apurou a Loudersound. Mais detalhes e informações sobre cada uma das músicas (em inglês) pode ser visto na Loudersound.
10 - "Hardwired" (2016): 178 BPM (vídeo oficial)
A faixa de abertura do álbum "Hardwired...To Self-Destruct" é uma explosão de thrash metal com um ritmo implacável de 178 batidas por minuto. O Metallica retornou às suas raízes agressivas dos anos 80 com essa música cheia de energia e um refrão irresistível.
09 - "Rebel Of Babylon" (2011): 182 BPM (média) (vídeo oficial)
Essa faixa do EP "Beyond Magnetic" apresenta uma mistura de tempos acelerados que excedem 200 BPM em alguns versos, alternando com momentos mais lentos em alguns interlúdios. Mesmo durante o solo, a música mantém um ritmo febril. Apesar de ser uma faixa menos conhecida, vale a pena revisitar.
08 - "St. Anger" (2003): 186 BPM (vídeo oficial)
Do controvertido álbum "St. Anger", essa música traz uma cadência poderosa e acelerada, com alguns momentos mais lentos para vocais e breakdowns, mas logo em seguida acelerando novamente. Apesar das críticas ao som da caixa de bateria, é uma das músicas mais rápidas e intensas do Metallica.
07 - "Blackened" (1988): 190 BPM (média) (vídeo oficial)
Uma das faixas mais rápidas e complexas da banda, "Blackened" possui diversas mudanças de tempo ao longo da música, com a maioria delas acima de 185 BPM. A música também apresenta diferentes assinaturas de tempo, variando entre 4/4, 3/4, 5/4 e 7/4. É um exemplo do thrash metal técnico e veloz do Metallica.
06 - "Dyers Eve" (1988): 194 BPM (média) (vídeo oficial)
A última faixa do álbum "...And Justice For All" é uma crítica intensa dos vocais de Hetfield contra seus pais por não o prepararem para o mundo hostil. Com um ritmo acelerado impulsionado pelo pedal duplo da bateria, a música varia entre momentos rápidos de até 218 BPM e momentos mais lentos na casa dos 90 BPM. É considerada uma das mais difíceis de ser executada ao vivo pelo Metallica.
05 - "My Apocalypse" (2016): 196 BPM (vídeo oficial)
A faixa de encerramento do álbum "Death Magnetic" é uma explosão de velocidade com um ritmo alucinante. A guitarra rítmica adiciona ainda mais velocidade à música, resultando em uma experiência sonora intensa.
04 - "The Four Horsemen" (1983): 204 BPM (vídeo oficial)
"The Four Horsemen", do álbum de estreia "Kill 'Em All", é uma das músicas mais rápidas do Metallica, com a maioria do tempo mantendo um ritmo frenético de 204 BPM. Apesar de ter um momento de pausa inspirado pelo Lynyrd Skynyrd, essa música é uma demonstração de pura velocidade.
03 - "Fuel" (1997): 208 BPM (vídeo oficial)
Essa faixa do álbum "Reload" é uma explosão de adrenalina com um ritmo acelerado e constante que nunca diminui. Tornou-se uma presença frequente nos shows ao vivo do Metallica e até mesmo foi usada como música tema oficial da NASCAR por algumas temporadas.
02 - "All Within My Hands" (2003): 212 BPM (vídeo oficial)
Encerrando o álbum "St. Anger", essa música mantém um ritmo vertiginoso de 212 BPM na maior parte da faixa. Embora não seja uma das músicas mais populares da banda, ela recebeu o nome da fundação beneficente do Metallica, que tem apoiado várias causas em todo o mundo.
01 - "Master Of Puppets" (1986): 212 BPM (vídeo oficial)
Surpreendentemente, a música "Master Of Puppets" lidera a lista como uma das mais rápidas do Metallica. Apesar de ter uma seção melódica e mais lenta no meio, a música mantém um ritmo acelerado de 212 BPM na maior parte do tempo. É uma das músicas mais icônicas da banda e um marco no gênero do metal.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Celebrando 50 anos, Iron Maiden anuncia o EddFest
Está na hora dos haters do Dream Theater virarem o disco
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
Os álbuns do Pink Floyd que Roger Waters chamou de "pretensiosos"
As 10 cifras de guitarra mais acessadas de todos os tempos no Ultimate Guitar
Lauren Hart no Arch Enemy? Nome da vocalista explode nos bastidores; confira o currículo
Cobra Spell entra em um hiato indeterminado
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
O guitarrista que Slash acabou descobrindo que "copiava sem perceber"
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
Mikael Åkerfeldt enfrenta aversão a turnês em nome do sucesso do Opeth


Metallica será homenageado como Parceiro Visionário pela Cruz Vermelha
Dave Mustaine diz que releitura de "Ride the Lightning" é um retorno às suas origens
A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
A música de novo disco do Megadeth que lembra o Metallica, de acordo com Gastão Moreira
A melhor faixa do primeiro disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
A pior música de "Ride the Lightning", de acordo com o Heavy Consequence
"Quem vai me matar?": Dave Mustaine lembra briga junto com James Hetfield em boate
A música do Metallica que deveria ter solo do Kirk, mas ele não apareceu e Cliff resolveu
A música subestimada do Metallica que Lars diz ser um enrosco pra tocar ao vivo
Oops!: 10 erros eternizados em gravações de clássicos
Metallica: Hetfield elege as suas dez músicas favoritas de outras bandas


