Joey Jordison estava em lágrimas ao tocar bateria no Metallica em 2004
Por André Garcia
Postado em 10 de junho de 2023
Segundo Kirk Hammett, o lendário ex-baterista do Slipknot Joey Jordison chorou ao realizar o sonho de subir ao palco com o Metallica, substituindo o então hospitalizado Lars Ulrich.
A edição de 2004 do Download Festival ficou marcara na história do Metallica como uma das raras ocasiões em que a banda se apresentou sem seu baterista e co-fundador. Internado às pressas pouco antes da apresentação, obrigou que seus colegas se virassem em cima da hora. As baquetas acabaram divididas entre dos pesos pesados: Dave Lombardo (Slayer) e Joey Jordison (Slipknot).
Conforme Kirk Hammett relembrou ao The Guardian, Joey estava em lágrimas durante a apresentação.
"Joey conseguia tocar qualquer coisa. Lembro de ter dito a ele: 'Cara, você vai ter que tocar boa parte dessas músicas esta noite', ele ficou emocionado, estava tão feliz. No final do show, me virei para Joey no palco e perguntei se ele poderia ficar para tocar 'Enter Sandman'. E eu vi através [dos buracos] de sua máscara que ele tinha lágrimas nos olhos. Ele chorou porque significava muito para ele tocar 'Sandman' conosco no Download. Jamais me esquecerei daquilo."
Joey Jordison se tornou mundialmente conhecido no começo dos anos 2000 como baterista do Slipknot, se destacando por sua técnica, velocidade, versatilidade e energia. Em dezembro de 2013, no entanto, ele deixou a banda alegando razões pessoais. Posteriormente, ele declarou que problemas de saúde o levaram a ser demitido da banda por e-mail. Pouco depois ele formou o Scar the Martyr, e em maio 2016 anunciou a formação tanto da banda de metal Vimic quanto do supergrupo de metal extremo Sinsaenum. Em um dia trágico para o heavy metal, em 26 de julho de 2021 ele morreu aos 46 anos enquanto dormia.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps