O dia que Keith Moon forjou ter sido atropelado por um ônibus
Por André Garcia
Postado em 30 de julho de 2023
Um dos maiores fanfarrões do rock, Keith Moon já forjou ter sido atropelado por um ônibus só para justificar um atraso e pregar uma pegadinha nos assessores de imprensa do The Who.
Who - Mais Novidades
Inquieto, ele tinha como rotina destruir a bateria e jogar móveis pela janela nos hotéis. Só que, como se entediava rapidamente, precisava ser criativo para encontrar novas formas de ser Keith Moon e viver a vida como uma grande farra.
Conforme publicado pela Classic Rock, em entrevista à Rolling Stone em 1972, ele contou a Jerry Hopkins uma pegadinha que pregou em Keith Altham e Chris Williams — assessores de imprensa do The Who.
O atropelamento e o conhaque milagroso
Após se atrasar por mais de uma hora por ter ido ao pub ao invés da entrevista, Keith ligou para a assessoria e disse que havia sido atropelado por um ônibus. Em seguida, apareceu no escritório, coberto de bandagens e gesso, estava até mesmo usando moleta.
"Eu estava atravessando a Oxford Street", contou o baterista, "e um ônibus da linha oito de Shepherd's Bush me acertou em cheio e me fez girar pelo Oxford Circus. Aí então Keith e Chris disseram que iriam cancelar a entrevista, mas eu disse que não, pedi que tivessem a gentileza de me carregar por quatro lances de escadas até a rua. E eles me carregaram pelas escadas!
Enquanto estávamos atravessando [a rua], e um maldito caminhão apareceu e freou bruscamente na minha frente. Eu disse 'Espera aí, amigo, não posso ir rápido com essas pernas!' E Keith brigou com o motorista do caminhão: 'Desalmado! Não vê que esse homem está ferido? Você não tem coração, não tem alma, seu desgraçado! Querendo atropelar um aleijado!' Nós chegamos na entrevista e, no meio dela, depois de quatro doses de conhaque, eu simplesmente arranquei todo o gesso, pulei na cadeira e comecei a dançar [risos]!"
Alice Cooper recorda histórias inacreditáveis de Keith Moon
"Eu sempre digo que 30% do que você ouve sobre mim é verdade", contou Alice Cooper. "[Mas] tudo que você já ouviu sobre Keith Moon é verdade — e você só conhece 10% da história!"
"Ele já chegou na minha casa — e eu tinha acabado de casar, [minha esposa] não fazia ideia de quem ele era —, e ficou uma semana lá! A gente saía, voltava [e lá estava ele]. Uma vez saímos e, quando voltamos, ele estava vestindo uma fantasia completa de camareira francesa! Ele estava [imita o baterista espanando a casa e fazendo um sotaque francês fajuto] 'Olá! Como vão? Eu dei um jeito no pó dessa casa'."
Leia mais em:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista que fazia Lemmy perder a paciência; "era só pra me irritar"
A banda de metal que Lars Ulrich achava inalcançável, mesmo sem virar gigante como o Metallica
Os motivos que fizeram Iggor Cavalera recusar reunião com o Sepultura, segundo Andreas Kisser
Elton John revela qual o maior cantor de rock que ele ouviu em sua vida
A canção que Page e Bonham respeitavam, mas achavam que nada tinha a ver com o Led Zeppelin
Derrick Green anuncia estar formando nova banda para o pós-Sepultura
Faixa de novo EP do Sepultura remete à música do Black Sabbath cantada por Ian Gillan
Falar mal do Dream Theater virou moda - e isso já perdeu a graça há tempos
A opinião de Regis Tadeu sobre o clássico "Cabeça Dinossauro" dos Titãs
Megadeth inicia turnê sul-americana, que passará por São Paulo; confira setlist
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
"Seja como Jimmy Page e o AC/DC": a dica de Zakk Wylde a jovens músicos
A banda que parecia barulho sem sentido e influenciou Slipknot e System Of A Down
O elogio inesperado que Jimmy Page fez a Ritchie Blackmore num encontro em Hollywood
O álbum do AC/DC que tirou Malcolm Young do sério; "todo mundo estava de saco cheio"
Alice Cooper recorda algumas das inacreditáveis aventuras de Keith Moon
A canção do The Who que dava sono em John Entwistle quando a banda tocava ao vivo
A banda dos anos 80 que Pete Townshend trocaria por 150 Def Leppards
Gene Simmons tentou seguir os passos do The Who e fez o pior disco de sua carreira
Pete Townshend acha que "Tommy" tem mais a ver com os dias de hoje do que tinha quando lançado
Phil Collins pediu para substituir Keith Moon no The Who
Planet Rock: as maiores vozes da história do rock


