O dia que Keith Moon forjou ter sido atropelado por um ônibus
Por André Garcia
Postado em 30 de julho de 2023
Um dos maiores fanfarrões do rock, Keith Moon já forjou ter sido atropelado por um ônibus só para justificar um atraso e pregar uma pegadinha nos assessores de imprensa do The Who.
Inquieto, ele tinha como rotina destruir a bateria e jogar móveis pela janela nos hotéis. Só que, como se entediava rapidamente, precisava ser criativo para encontrar novas formas de ser Keith Moon e viver a vida como uma grande farra.
Conforme publicado pela Classic Rock, em entrevista à Rolling Stone em 1972, ele contou a Jerry Hopkins uma pegadinha que pregou em Keith Altham e Chris Williams — assessores de imprensa do The Who.
O atropelamento e o conhaque milagroso
Após se atrasar por mais de uma hora por ter ido ao pub ao invés da entrevista, Keith ligou para a assessoria e disse que havia sido atropelado por um ônibus. Em seguida, apareceu no escritório, coberto de bandagens e gesso, estava até mesmo usando moleta.
"Eu estava atravessando a Oxford Street", contou o baterista, "e um ônibus da linha oito de Shepherd's Bush me acertou em cheio e me fez girar pelo Oxford Circus. Aí então Keith e Chris disseram que iriam cancelar a entrevista, mas eu disse que não, pedi que tivessem a gentileza de me carregar por quatro lances de escadas até a rua. E eles me carregaram pelas escadas!
Enquanto estávamos atravessando [a rua], e um maldito caminhão apareceu e freou bruscamente na minha frente. Eu disse 'Espera aí, amigo, não posso ir rápido com essas pernas!' E Keith brigou com o motorista do caminhão: 'Desalmado! Não vê que esse homem está ferido? Você não tem coração, não tem alma, seu desgraçado! Querendo atropelar um aleijado!' Nós chegamos na entrevista e, no meio dela, depois de quatro doses de conhaque, eu simplesmente arranquei todo o gesso, pulei na cadeira e comecei a dançar [risos]!"
Alice Cooper recorda histórias inacreditáveis de Keith Moon
"Eu sempre digo que 30% do que você ouve sobre mim é verdade", contou Alice Cooper. "[Mas] tudo que você já ouviu sobre Keith Moon é verdade — e você só conhece 10% da história!"
"Ele já chegou na minha casa — e eu tinha acabado de casar, [minha esposa] não fazia ideia de quem ele era —, e ficou uma semana lá! A gente saía, voltava [e lá estava ele]. Uma vez saímos e, quando voltamos, ele estava vestindo uma fantasia completa de camareira francesa! Ele estava [imita o baterista espanando a casa e fazendo um sotaque francês fajuto] 'Olá! Como vão? Eu dei um jeito no pó dessa casa'."
Leia mais em:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps