Alice Cooper recorda algumas das inacreditáveis aventuras de Keith Moon
Por André Garcia
Postado em 27 de novembro de 2022
Além de mestre do shock rock e um dos maiores rockstars vivos, Alice Cooper é o rei do rolê aleatório. Só nos anos 70, ele andou com figuras lendárias que iam de John Lennon a Salvador Dali, passando por Frank Zappa. Outra figura mítica que ele conheceu bem de perto foi o selvagem e pirado baterista do The Who, Keith Moon.
Who - Mais Novidades
Em vídeo disponível no YouTube, Alice exaltou Moon como "o maior baterista de todos os tempos". A seguir, ele relembrou algumas de suas histórias mais loucas.
"Eu sempre digo que 30% do que você ouve sobre mim é verdade — ou Marilyn Manson, ou Ozzy Osbourne. [Mas] tudo que você já ouviu sobre Keith Moon é verdade — e você só conhece 10% da história!"
"Ele chegou na nossa casa — e eu tinha acabado de casar, [minha esposa] não fazia ideia de quem ele era —, e ficou uma semana lá! A gente saía, voltava [e lá estava ele]. Uma vez saímos e, quando voltamos, ele estava vestindo uma fantasia completa de camareira francesa! Ele estava [imita o baterista espanando a casa e fazendo um sotaque francês fajuto] 'Olá! Como vão? Eu dei um jeito no pó dessa casa'."
"Minha esposa ficou, tipo: 'Quem é esse cara [sussurrou com expressão de espanto]?' Eu respondi: 'O melhor baterista do mundo; não contraria não!' Ela teve que sair com carro e, no meio do caminho de Benedict Canyon, do nada ela viu as mãos dele — ele estava no teto do carro! Aí ele [deu tchauzinho e disse] 'Oi, Cheryl!'"
"E isso era diariamente! Ele já jogou uma limusine numa piscina no [hotel] Holiday Inn. E, se não me engano, ela ainda está lá! Eles puseram uma placa dizendo: 'Keith Moon jogou esta limusine nesta piscina.'"
"Estávamos no quarto [de hotel] uma noite, e ele tinha esquecido sua câmera no Holiday Inn. Pete Townshend estava no quarto ao lado e ele não conseguia acordá-lo, então fez um buraco na parede, e entrou lá para pegar a câmera e voltou. Sabe, as paredes do Holiday parecem ser feitas papelão. E o pior é que, quando o gerente chegou e perguntou 'O que é aquilo?', ele respondeu: 'Ratazanas — umas ratazanas enormes. E eu não vou pagar a conta enquanto você não se livrar delas!"
"O cara disse 'Você arruinou o quarto!' e disse que aquilo custaria 16 mil dólares. Aí ele respondeu 'Então bora destruir o resto dele!'. Ele e o gerente destruíram o resto do quarto! Quebraram a televisão, acabaram com o teto, rasgaram tudo... Na cabeça dele era 'Já que teria que pagar 16 mil dólares de qualquer jeito... então vamos quebrar o resto!'"
"E isso foi, tipo, apenas quatro dias de sua vida, e apenas 10 minutos daquele dia — 50 outras coisas aconteceram só naquele dia com ele! Então, o fato dele ter vivido até os 32 anos de idade é algo absolutamente impressionante. Ele já poderia ter morrido 50 vezes. Mesmo assim... o maior baterista de todos os tempos!"
The Who
O The Who surgiu da combinação do vocal vigoroso de Roger Daltrey, a bateria selvagem e não-ortodoxa de Keith Moon, o baixo estrondoso de John Entwistle e a guitarra de Pete Townshend, líder da banda. Embora tivessem pouco em comum e personalidades opostas, inesperadamente o quarteto tinha grande química musical.
Seu álbum de estreia "My Generation", tendo a faixa-título como maior hit, mesclou canções pops com faixas mais pauleiras, amplamente citadas como influência pelas bandas punk. Ao longo dos anos 60, o grupo seguiu emplacando sucessos e se estabeleceu como terceira força do rock britânico, atrás apenas dos Beatles e Rolling Stones.
Na década de 70, se consolidou em definitivo na primeira prateleira do rock com álbuns como "Who's Next" (1971) "Quadrophenia" (1973), além de hits como "Who Are You". No entanto, em 1978 o grupo foi sacudido pela morte de Keith Moon e, com Kenney Jones (ex-The Faces) nas baquetas, chegou a lançar "Face Dances" (1981) e "It's Hard" (1982); que não foram bem recebidos. Depois deles foram lançados apenas "Endless Wire" (2006) e "WHO" (2019).
Em 1996, a banda ganhou o reforço de Zak Starkey na bateria — filho de Ringo Starr —, mas em 2002 perdeu um de seus membros fundadores com a morte de John Entwistle.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Brian May (Queen) admite ter mudado de ideia em relação à IA
Abbath cancela shows de 2026 e pede desculpas aos fãs e festivais
Roger Waters detona Mick Jagger e diz que astro só pensa no físico e no próprio saldo bancário
Falling in Reverse lança "Joseph" com Corey Taylor e Serj Tankian em colaboração inédita
O álbum clássico do rock que Ed Motta comprou escondido por ser coisa de playboy
Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
Os dois estilos musicais que Lemmy detestava e considerava pobres musicalmente
O disco que vendeu uma barbaridade e ficou conhecido como o álbum que matou o Britpop
O mito em torno de Raul Seixas que Regis Tadeu diz que precisa acabar
Brasileiros superestimam o Sepultura? Canal disseca mudança do show de despedida
Baterista do Linkin Park toca música do Iron Maiden que nunca havia escutado
O cantor jovem que assustava Freddie Mercury e a quem ele não tinha nada a ensinar
Dave Mustaine mudou de vida depois que se converteu; "Deus me enviou para o AA"
Def Leppard anuncia box-set e divulga cover inédito dos Beatles

A banda clássica que Pete Townshend respeitava, mas dizia nunca ter gostado
A música que, para Pete Townshend, herdou o papel rebelde do rock and roll
O guitarrista que Geddy Lee considera o "músico definitivo" do rock
"The Who nunca mais foi o mesmo após Keith Moon falecer", admite Roger Daltrey
A importância do The Who na formação musical de Tom G. Warrior, ícone do metal extremo
O maior sobrevivente do rock, segundo Eddie Vedder do Pearl Jam
O lendário guitarrista que o fenomenal Ritchie Blackmore considera superestimado
Drogas e Álcool: protagonistas nos piores shows de grandes astros


