Alice Cooper recorda algumas das inacreditáveis aventuras de Keith Moon
Por André Garcia
Postado em 27 de novembro de 2022
Além de mestre do shock rock e um dos maiores rockstars vivos, Alice Cooper é o rei do rolê aleatório. Só nos anos 70, ele andou com figuras lendárias que iam de John Lennon a Salvador Dali, passando por Frank Zappa. Outra figura mítica que ele conheceu bem de perto foi o selvagem e pirado baterista do The Who, Keith Moon.
Who - Mais Novidades
Em vídeo disponível no YouTube, Alice exaltou Moon como "o maior baterista de todos os tempos". A seguir, ele relembrou algumas de suas histórias mais loucas.
"Eu sempre digo que 30% do que você ouve sobre mim é verdade — ou Marilyn Manson, ou Ozzy Osbourne. [Mas] tudo que você já ouviu sobre Keith Moon é verdade — e você só conhece 10% da história!"
"Ele chegou na nossa casa — e eu tinha acabado de casar, [minha esposa] não fazia ideia de quem ele era —, e ficou uma semana lá! A gente saía, voltava [e lá estava ele]. Uma vez saímos e, quando voltamos, ele estava vestindo uma fantasia completa de camareira francesa! Ele estava [imita o baterista espanando a casa e fazendo um sotaque francês fajuto] 'Olá! Como vão? Eu dei um jeito no pó dessa casa'."
"Minha esposa ficou, tipo: 'Quem é esse cara [sussurrou com expressão de espanto]?' Eu respondi: 'O melhor baterista do mundo; não contraria não!' Ela teve que sair com carro e, no meio do caminho de Benedict Canyon, do nada ela viu as mãos dele — ele estava no teto do carro! Aí ele [deu tchauzinho e disse] 'Oi, Cheryl!'"
"E isso era diariamente! Ele já jogou uma limusine numa piscina no [hotel] Holiday Inn. E, se não me engano, ela ainda está lá! Eles puseram uma placa dizendo: 'Keith Moon jogou esta limusine nesta piscina.'"
"Estávamos no quarto [de hotel] uma noite, e ele tinha esquecido sua câmera no Holiday Inn. Pete Townshend estava no quarto ao lado e ele não conseguia acordá-lo, então fez um buraco na parede, e entrou lá para pegar a câmera e voltou. Sabe, as paredes do Holiday parecem ser feitas papelão. E o pior é que, quando o gerente chegou e perguntou 'O que é aquilo?', ele respondeu: 'Ratazanas — umas ratazanas enormes. E eu não vou pagar a conta enquanto você não se livrar delas!"
"O cara disse 'Você arruinou o quarto!' e disse que aquilo custaria 16 mil dólares. Aí ele respondeu 'Então bora destruir o resto dele!'. Ele e o gerente destruíram o resto do quarto! Quebraram a televisão, acabaram com o teto, rasgaram tudo... Na cabeça dele era 'Já que teria que pagar 16 mil dólares de qualquer jeito... então vamos quebrar o resto!'"
"E isso foi, tipo, apenas quatro dias de sua vida, e apenas 10 minutos daquele dia — 50 outras coisas aconteceram só naquele dia com ele! Então, o fato dele ter vivido até os 32 anos de idade é algo absolutamente impressionante. Ele já poderia ter morrido 50 vezes. Mesmo assim... o maior baterista de todos os tempos!"
The Who
O The Who surgiu da combinação do vocal vigoroso de Roger Daltrey, a bateria selvagem e não-ortodoxa de Keith Moon, o baixo estrondoso de John Entwistle e a guitarra de Pete Townshend, líder da banda. Embora tivessem pouco em comum e personalidades opostas, inesperadamente o quarteto tinha grande química musical.
Seu álbum de estreia "My Generation", tendo a faixa-título como maior hit, mesclou canções pops com faixas mais pauleiras, amplamente citadas como influência pelas bandas punk. Ao longo dos anos 60, o grupo seguiu emplacando sucessos e se estabeleceu como terceira força do rock britânico, atrás apenas dos Beatles e Rolling Stones.
Na década de 70, se consolidou em definitivo na primeira prateleira do rock com álbuns como "Who's Next" (1971) "Quadrophenia" (1973), além de hits como "Who Are You". No entanto, em 1978 o grupo foi sacudido pela morte de Keith Moon e, com Kenney Jones (ex-The Faces) nas baquetas, chegou a lançar "Face Dances" (1981) e "It's Hard" (1982); que não foram bem recebidos. Depois deles foram lançados apenas "Endless Wire" (2006) e "WHO" (2019).
Em 1996, a banda ganhou o reforço de Zak Starkey na bateria — filho de Ringo Starr —, mas em 2002 perdeu um de seus membros fundadores com a morte de John Entwistle.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
Prika Amaral explica por que a Nervosa oficializou duas baixistas na banda
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
Por que Dave Mustaine escolheu regravar "Ride the Lightning" na despedida do Megadeth?
O improviso do Deep Purple após noite inteira de farra que virou canção clássica

O defeito muito grave dos baixistas de heavy metal na opinião de John Entwistle
O maior cantor de todos os tempos, segundo Roger Daltrey do The Who
A melhor banda ao vivo que Joey Ramone viu na vida; "explodiu minha cabeça"
O dia que Elton John desencorajou Rod Stewart para depois aceitar o mesmo convite
As 5 melhores músicas de Peter Townshend de todos os tempos, segundo o próprio
As cinco músicas que Pete Townshend, do The Who, coloca no topo da própria carreira
Qual foi o primeiro músico a quebrar uma guitarra no palco?


