Pensando de forma prática, Gene Simmons comenta a questão da Inteligência Artificial
Por Bruce William
Postado em 17 de julho de 2023
Durante participação no programa Piers Morgan Uncensored, foi perguntado ao baixista/vocalista do KISS, Gene Simmons, se ele está "empolgado ou preocupado com o advento da inteligência artificial, especialmente no que diz respeito à indústria da música".
Veja a resposta de Gene, conforme transcrição feita pelo Blabbermouth: "Deixando de lado a indústria da música, estou preocupado com a falta de legislação. Digamos que você esteja prestes a pousar em um novo planeta, onde claramente há muitas oportunidades, minerais e coisas do tipo, tudo quanto é tipo de oportunidade, e sem nenhuma regra. É como praticar algum esporte sem regras. Quem vai fazer o quê? Você precisa de algumas regras que sejam gentis e benéficas para a humanidade, para as mulheres, para as pessoas trans, todos os tipos de pessoas. Ok, isso abrange todo mundo?"
Prossegue Gene: "O problema com a inteligência artificial não é... A inteligência artificial chegou, gostemos ou não. Então vamos olhar para ela de forma inteligente e vamos aprovar a legislação. A inteligência artificial cria uma música usando a minha voz, ou o que parece ser a minha voz, com uma nova música, e parece exatamente como eu sou. Então, se alguém paga por isso, quem detém os direitos autorais, se foi feito pela inteligência artificial? Sou eu porque parece comigo? Você poderia jurar que era eu. Então, é um território ainda desconhecido", disse o baixista que em seguida ainda deixou claro que "está aberto a um acordo" caso o AI use sua voz para criar música nova.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps