Nikki Sixx lista e comenta 8 músicas que mudaram sua vida
Por André Garcia
Postado em 05 de julho de 2023
Um dos maiores ícones do hard rock oitentista, Nikki Six já sobreviveu a coisas que até deus duvida — já sobreviveu até à morte! E também já listou as oito músicas que mudaram sua vida.
Motley Crue - Mais Novidades
Em 2021, em plena pandemia, o Mötley Crüe adiou seu retorno aos palcos em turnê com Def Leppard, Poison e Joan Jett & The Blackhearts para 2022. Enquanto isso, seu baixista Nikki Six se manteve ocupado trabalhando em seu novo livro: The First 21: How I Became Nikki Sixx. Nessa época também ele listou e comentou, a pedido da Metal Hammer, oito músicas que mudaram sua vida.
Queen – Ogre Battle
"Essa música foi muito importante para mim. Eu e meus amigos já tínhamos descoberto o primeiro álbum do Queen e ficamos maravilhados com todas aquelas melodias incríveis e progressões de acordes diferentes de tudo que já tínhamos ouvido. Mas quando colocamos a agulha em 'Ogre Battle', foi o momento mais alucinante para mim, pelo jeito como misturava riffs de rock mais pesados e melodias extremas e belas. Brian May uma vez me disse que Freddie Mercury escreveu aquele riff de guitarra, o que eu não sabia. Aquilo é muito difícil de tocar! Mas quando você estuda a música do Queen, recebe uma incrível educação artística na composição das músicas."
T. Rex – Rip Off
"Que álbum legal! [Na capa] tinha o Marc Bolan com sua guitarra e seus enormes amplificadores Marshall empilhados — parecia o rock star mais irado da Terra! Aquilo era tão poderoso, mais uma vez, um artista que conseguia misturar diferentes camadas de melodia. Eu adorava esse ritmo, e, ouvindo agora, é quase como uma linha melódica de rap, o jeito que o Marc Bolan cantava aquelas palavras."
Wings – Band On The Run
"Meus amigos e eu já tivemos debates 'Beatles ou Wings?' E, quando meus amigos dizem 'Wings', eu fico tipo, 'Pode crer, né!' Sacrilégio para alguns, eu sei, mas desculpe, 'Band on the Run' tem tudo. Meu tio era o presidente da Capitol, quando eu era criança, ele me enviava caixas de vinil a cada dois meses. Eu me lembro nitidamente de receber esse álbum. Eu não conseguia parar de ouvir essa música. Essa música e esse álbum mudaram completamente o jogo para mim, e até hoje o The Wings é uma das minhas bandas favoritas. McCartney é um gênio, obviamente."
Black Oak Arkansas – Jim Dandy
"Quando éramos adolescentes, ouvíamos Elton John, [David] Bowie e Queen, mas um dia lembro que meu amigo veio com esse álbum do Black Oak Arkansas. Que banda incrível! Acho que o Black Oak Arkansas não tem o reconhecimento que merece. Principalmente depois de ouvir que que David Lee Roth foi muito influenciado por Jim Dandy — um dos vocalistas mais legais dos anos 70."
Elton John – Your Song
"Para mim, essa é a melhor música que Elton John já escreveu. Ainda me arrepia até os pelos do braço. É simplesmente perfeita, com uma letra realmente bonita. Elton tinha jeito para pegar o piano torná-lo totalmente rock n roll. Mesmo tocando baladas, como 'Candle In The Wind' ou 'Your Song'. Ele era meio controverso às vezes (o que atraía a caras do eu e Axl [Rose]), mas ele também conquistava um público mais amplo, porque suas habilidades como compositor eram inegáveis. Ele também é uma das pessoas mais amáveis que você poderia conhecer, um verdadeiro cavalheiro."
Black Sabbath – Snowblind
"Quando adolescentes e queríamos sair com os caras mais velhos e descolados, [eu e meus amigos] íamos até uma pizzaria que vendia cerveja. [Lá] fumávamos um pouco de maconha nos fundos e ouvíamos os caras falarem sobre música e garotas. Em um certo momento, essa música capturou totalmente a minha imaginação. Tinha uma jukebox lá, e eu me lembro de colocar dez moedas para ouvir repetidamente."
David Bowie – Cracked Actor
"Essa sempre me pareceu a música perfeita de [David] Bowie. E a forma como [Mick] Ronson ataca sua guitarra, aquele ritmo serpenteante estranho, aquelas letras incríveis... ela realmente me transportou para outro planeta quando ouvi. Quando ouvia Bowie nos fones de ouvido, era como um teatro para a mente, e eu amava tudo desde seus primeiros dias até 'Diamond Dogs'."
Mötley Crüe – Kickstart My Heart
"Essa música foi um acidente. Eu tinha escrito esse riff meio punk rock no violão, e uma letra sarcástica sobre ficar louco de speed, sabendo que nunca seria tocada no rádio, só para ver o que poderíamos conseguir. Acabou sendo um momento mágico para o Mötley Crüe. Se eu for lembrado um dia como compositor, acho que essa vai ser uma das músicas de destaque."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Nicko McBrain admite decepção com Iron Maiden por data do anúncio de Simon Dawson
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
O guitarrista consagrado que Robert Fripp disse ser banal e péssimo ao vivo
Mat Sinner anuncia que o Sinner encerrará atividades em 2026
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
A opinião de Tobias Sammet sobre a proliferação de tributos a Andre Matos no Brasil
Como Angra trocou Toninho Pirani por Monika Cavalera, segundo Rafael Bittencourt
O guitarrista do rock nacional que é vidrado no Steve Howe: "Ele é medalha de ouro"
A "guerra musical" dentro do Guns N' Roses que fez a banda se desmanchar
Site aponta 3 desconhecidos supergrupos dos anos 1970 com membros famosos
Robert Plant tem show anunciado no Brasil para 2026
Sharon Osbourne revela o valor real arrecadado pelo Back to the Beginning
Em 2000, Megadeth e Anthrax abriram turnê do Mötley Crüe
A ameaça de quatro palavras que iniciou a briga entre Axl Rose e Vince Neil
Mötley Crüe anuncia edição deluxe de 40 anos do álbum "Theatre of Pain"
7 bandas que voltaram atrás menos de 5 anos depois da despedida
Como Tommy Lee e o Mötley Crüe ajudaram Axl Rose a escrever "November Rain"
David Ellefson: o único artista tatuado autêntico foi Bon Scott


