Dez músicas que o Machine Head provavelmente vai tocar em seus shows no Brasil
Por Mateus Ribeiro
Postado em 27 de agosto de 2023
A banda de Groove Metal Machine Head se apresentará no Brasil em outubro. Liderado pelo talentoso guitarrista, vocalista e compositor Robb Flynn, o grupo vai fazer shows em Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo, respectivamente nos dias 27, 28 e 29 do décimo mês de 2023.
As apresentações serão longas, e de acordo com postagem compartilhada pela banda em seu perfil do Instagram, os shows podem durar cerca de três horas, tempo suficiente para Robb Flynn e seus parceiros tocarem seus maiores hits. E você pode conferir alguns desses hits na lista abaixo.
A seleção, elaborada por Mateus Ribeiro, traz cinco músicas que o Machine Head provavelmente vai tocar em seus shows no Brasil. Aperte o play e confira.
"Davidian", o violento cartão de visitas do Machine Head
A faixa de abertura do primeiro disco do Machine Head é uma cacetada, que mostra todo o poderio de uma banda cheia de sangue nos olhos. Rápida, pesada e violenta, "Davidian" se tornou o primeiro sucesso do Machine Head e é a música que o grupo mais tocou em seus shows.
"Old", a cacetada que nunca envelhece
Outra faixa de "Burn My Eyes", "Old" segue a linha de "Davidian" e é uma porrada no meio da cara. O Machine Head tocou "Old" em mais de 900 shows e provavelmente, vai presentear os fãs brasileiros com essa música que nunca fica velha.
O famoso Martelo de Dez Toneladas
Embora não seja tão brutal quanto "Davidian", "Ten Ton Hammer", faixa que abre o segundo disco do Machine Head ("The More Things Change…", de 1997), é outra composição pra lá de pesada. Presença quase obrigatória nos shows da banda, "Ten Ton Hammer" faz jus ao título.
Sangue, suor e lágrimas
Em 1999, o Machine Head mergulhou de cabeça na modernidade com "The Burning Red", seu terceiro disco de estúdio. As influências de New Metal deixaram o som da banda um pouco diferente, porém, ainda pesado, como pode ser conferido na ótima "The Blood, The Sweat, The Tears".
"Imperium", uma obra de arte do Metal
Lançado no final de 2003, "Through The Ashes Of Empires" marca o início de uma nova era para o Machine Head, que começou a equilibrar altas doses de peso e melodia. A melhor faixa do disco é a magnífica "Imperium", que em seus quase sete minutos, brinda o ouvinte com riffs sensacionais e um refrão muito marcante.
A música do Machine Head que todos deveriam ouvir
Dentre todas as músicas gravadas pelo Machine Head, a épica "Halo" é uma das mais tocantes e intensas. Melódica, pesada e muito profunda, a sexta faixa do clássico "The Blackening" é uma viagem da primeira à última nota.
O Metal dos gafanhotos
Por mais incrível que isso possa parecer, existe uma música cujo título em português é "Gafanhoto". A música em questão, chamada "Locust", é faixa de "Unto The Locust", sétimo álbum do Machine Head, lançado em 2011. "Locust" foi tocada em 610 shows e aparece em oitavo lugar no ranking das músicas que o grupo mais tocou ao vivo.
O diamante muito valioso
"Bloodstone & Diamonds" é o sucessor de "Locust" e a sua faixa de abertura, a maravilhosa "Now We Die", chama a atenção pelo seu peso e pelos violinos que transformam a música em um diamante muito valioso.
O puro creme do ódio
"Choke On the Ashes Of Your Hate" é uma música furiosa, que mostra como o Machine Head soa bem em seu trabalho de estúdio mais recente, o maravilhoso "Of Kingdom And Crown".
ABATA O MÁRTIR!
A faraônica "Slaughter The Martyr" começou a dar as caras nos shows mais recentes do Machine Head. Se tudo der certo, os fãs brasileiros poderão conferir esse tesouro da música pesada.
Para ouvir as músicas via Spotify, acesse a playlist abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps