Luiz Caldas, precursor do axé, faz versão incrível de "Time", do Pink Floyd
Por Gustavo Maiato
Postado em 25 de setembro de 2023
O mundo da música é constantemente impulsionado pela criatividade e inovação de artistas que desafiam fronteiras e estilos musicais. Luiz Caldas, conhecido como o precursor do movimento axé, surpreendeu o público e a crítica ao lançar uma versão incrível da icônica música "Time" da lendária banda de rock progressivo Pink Floyd.
Luiz Caldas é um dos nomes mais influentes da música brasileira, reconhecido por sua contribuição para a criação e popularização do movimento axé, que mistura influências africanas, caribenhas e brasileiras em uma explosão de ritmo e energia. Sua carreira tem sido marcada pela exploração de novos sons e experimentações musicais, tornando-o uma figura importante no cenário musical do Brasil.
Ao decidir fazer uma versão de "Time", uma das músicas mais icônicas do Pink Floyd, Luiz Caldas estava se aventurando em território desconhecido. A faixa original é conhecida por sua complexidade musical e lírica, com um estilo característico de rock progressivo. Caldas, no entanto, não se intimidou com o desafio e trouxe sua própria perspectiva única para a música.
O que torna a versão de Luiz Caldas de "Time" tão especial é a forma como ele manteve a estrutura geral da música, incluindo o icônico solo de guitarra de David Gilmour. "Eu fiz essa releitura de ‘Time’, clássico presente no antológico álbum ’The Dark Side Of The Moon’ de 1973, essa é uma das canções mais bonitas da história do Rock. Além de sua poesia incrível, ‘Time’ ainda conta com um dos solos de guitarras mais bonito da história do rock", escreveu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bono e The Edge explicam o que mantém o U2 unido há 50 anos
Nicko McBrain critica voz atual de Axl Rose e revela tentativa frustrada de reconciliação
A música do Led que parece fantasia, mas nasceu de uma bronca de Robert Plant com a polícia
A música do Slayer que produtor Ross Robinson considera tão boa quanto "Angel of Death"
Angela Gossow conta em detalhes como Lauren Hart se tornou vocalista do Arch Enemy
O disco mais odiado do Metallica que Jimmy Page e Jack White adoraram
Vocalista reflete sobre onda de haters contra o Greta Van Fleet
Angus Young revela qual é a música do AC/DC que mais o lembra de Malcolm Young
A delicada música do Black Sabbath que Tony Iommi escolheu para seu casamento
A banda que Dave Grohl chamou de circo e comparou a cerveja velha e sem graça
A atitude de Jimi Hendrix que fez Steve Miller torcer o nariz; "Achei aquilo patético"
Quem apelidou Eric Clapton de "mão lenta" ("slowhand") e porque isso faz todo o sentido
O pior disco do Kiss: Paul Stanley escolhe dois, e Marty Friedman discorda
A canção que Page e Bonham respeitavam, mas achavam que nada tinha a ver com o Led Zeppelin
O nome em "Livin' on a Prayer" que Jon Bon Jovi vetou: "Não posso cantar"




