O dia que Elton John elogiou o Metallica e fez James Hetfield chorar
Por Mateus Ribeiro
Postado em 11 de setembro de 2023
O Metallica possui dezenas de músicas sensacionais em seu catálogo e uma das mais famosas é a balada romântica "Nothing Else Matters", faixa do disco que leva o nome do grupo, lançado em agosto de 2021. "Nothing Else Matters" foi regravada pela cantora Pop Miley Cyrus, que contou com a ajuda do icônico Elton John. A releitura, lançada como faixa da coletânea de covers "Blacklist", foi assunto de entrevista que os membros do Metallica, Miley e Elton John concederam ao radialista Howard Stern.
Metallica - Mais Novidades
"No meu caleidoscópio de experiências musicais, esta canção brilha de forma única. A sua sinfonia, dança rítmica e drama inerente é uma serenata perene. A oportunidade de dar nova vida a esta canção foi pura alquimia", afirmou Elton John, em transcrição publicada pelo site Kark Post.
"O Metallica permanece como um enigma. Eles não são apenas prodígios do Heavy Metal; eles são poetas sonoros. Sua tapeçaria lírica vai além dos limites do gênero. Esta peça específica? É semelhante ao nirvana musical", complementou o músico inglês.
As declarações de Elton John fizeram James Hetfield chorar de forma discreta, como é possível conferir no vídeo a seguir.
"Uma memória gravada na eternidade
O baterista dinamarquês Lars Ulrich, um dos fundadores, comentou as declarações de Elton John.
"Há quatro décadas, se o destino nos tivesse sussurrado que eu e o James estaríamos nesta encruzilhada, acompanhados por figuras ilustres como a Miley, a conversar com Sir Elton num tête-à-tête digital e a recordar a nossa odisséia, teria parecido uma miragem.
Sentir a ressonância das suas palavras, Sir Elton, e desfrutar da resposta visceral do James, é nada menos do que uma memória gravada na eternidade", disse o batera.
"Nothing Else Matters" foi escrita por James Hetfield e se tornou um dos grandes hits do Metallica. Porém, o frontman não a queria lançar, por razões que podem ser conferidas na nota abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rockstadt Extreme Fest anuncia 81 bandas para maratona de 5 dias de shows
A música que David Gilmour usou para fazer o Pink Floyd levantar voo novamente
A música pela qual Brian May gostaria que o Queen fosse lembrado
Copa do Mundo do Rock: uma banda de cada país classificado, dos EUA ao Uzbequistão
O lendário guitarrista que Steve Vai considera "um mestre absoluto"
Apocalyptica confirma três shows no Brasil com turnê em homenagem ao Metallica
Slayer e Dimmu Borgir juntos no Brasil? Site mexicano afirma que sim.
Qual país venceria uma hipotética Copa do Mundo do metal?
A melhor música que Bruce Dickinson escreveu para o Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
O cantor que Robert Plant elogiou: "Sabem quem acho que tem a melhor voz que já ouvi?"
Sangramento nasal tira baterista de turnê do Savatage temporariamente
A única banda que uma criança precisa ouvir para aprender rock, segundo Dave Grohl
A primeira música do Sepultura que Max Cavalera ouviu em uma estação de rádio
A música do Genesis que a banda, constrangida, talvez preferisse apagar da história
Ele tem até bituca de cigarro; o fã de Iron Maiden tão fanático que apareceu no documentário
James Hetfield não queria lançar "Nothing Else Matters", clássico do Metallica
Os 20 melhores discos de heavy metal lançados em 1997, segundo a Louder Sound
De Metallica a Ramones: como "Os Simpsons" virou um dos maiores palcos do rock na cultura pop
Será que é tão difícil assim respeitar o gosto musical alheio?
Solo de guitarra de "One" surgiu "do nada", segundo Kirk Hammett
Por que "Load" foi (e a ainda é) rejeitado por alguns fãs do Metallica?
O motivo pelo qual Kirk Hammett gosta de tocar o solo de "Fade to Black" nos shows do Metallica
As 5 músicas pesadas preferidas de Mille Petrozza, frontman do Kreator
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1983
O guitarrista que poucos dão atenção, mas James Hetfield chamou de "o melhor" na guitarra base


