RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

David Ellefson admite que gostaria de participar da última tour do Megadeth

Josh Homme considera mortes de Ozzy Osbourne e David Bowie "poéticas"

Rob Halford gostaria de gravar álbum cantando músicas de Tony Bennett

O hit do The Police em que eles copiaram a fórmula de "Hey Jude", dos Beatles

A honesta opinião de Steve Vai sobre Yngwie Malmsteen: "Você não consegue competir"

David Ellefson, ex-Megadeth, diz que faz uma pequena oração antes dos shows

Slash confirma novo álbum com o Myles Kennedy & The Conspirators

O hit de Paul McCartney com duplo sentido: "Vai ver estava fumando demais nessa época"

Cinco notícias que abalaram o mundo do heavy metal em 2025

A bizarra história que envolve velhinhos num bingo, borboletas, banheiro e Kiko Zambianchi

Page revela o cantor que considerava melhor que Plant; "nunca o ouvi cantar uma nota errada"

Kittie anuncia lançamento do EP "Spit XXV" para setembro

Fãs enchem última postagem de Brent Hinds de mensagens carinhosas

Judas Priest lançará versão de "War Pigs" com vocais de Ozzy Osbourne e Rob Halford combinados

O subgênero que mesmo com "muita porcaria" fez revolução no rock, segundo Phil Collins


70000TonsOfMetal

A inovadora banda que resgatou em Geddy Lee a fé na música

Por
Postado em 30 de outubro de 2023

O Rush é uma das bandas mais notáveis da história do rock, com uma carreira marcada por uma notável evolução musical e uma certa dose de experimentação. Eles começaram sua carreira nos anos setenta, a princípio seguindo por uma linha mais hard rock, mas era uma época em que o rock progressivo estava em seu auge e seu som foi aos poucos sendo influenciado por esse gênero, e eles passaram a produzir obras com uma boa pegada progressiva, sem deixar de lado a abordagem roqueira mais pesada em longas composições complexas recheadas de instrumentais virtuosos.

Rush - Mais Novidades

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Nos anos oitenta o Rush começou a incorporar elementos do gênero New Wave em seu som. Isso pode ser notado em álbuns como "Signals" e "Grace Under Pressure," nos quais a banda adotou uma abordagem mais acessível e sintetizadores, explorando uma sonoridade mais contemporânea. Eles não aderiram completamente ao movimento New Wave, mas incorporaram bastante influências desse período em sua música.

Ao longo dos anos noventa, época em que o movimento grunge estava no auge, os álbuns do Rush começaram a resgatar um bocado da simplicidade do rock, mas eventos como a morte de Kurt Cobain deixaram claro que as coisas andavam estranhas, e Geddy Lee foi um dos músicos que começou a se sentir desanimado com a música em geral, conforme notou a Far Out.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Até que uma banda lançou um trabalho que realmente chamou a atenção do baixista, a ponto dele fazer uma comparação com seus heróis do Yes: "Para mim, o Radiohead prosseguiu com a tradição de bandas como o Yes, eles sempre estão se aventurando e sendo desafiadores, e ainda assim conseguem se manter no topo, de fato. Eu adoro a forma como eles mesclam o antigo e o novo, incluindo batidas e instrumentação contemporâneas", disse o baixista para The Quietus.

E embora Lee tenha uma admiração muito grande pelo lado experimental do Radiohead, um dos pontos que ele ressalta é que a música sempre vêm em primeiro lugar. "Eles ainda têm ótimas músicas como o ponto central, especialmente no álbum 'OK Computer', que me empolgou completamente e me deu esperança para o futuro. Uma grande música em todos os sentidos da palavra".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Bruce William

Quando Socram chegou no Whiplash.net era tudo mato, JPA lhe entregou uma foice e disse "go ahead!". Usou vários nomes, chegou a hora do "verdadeiro". Nunca teve pretensão de se dizer jornalista, no máximo historiador do rock, já que é formado na área. Continua apaixonado por uma Fuchsbau, que fica mais linda a cada dia que passa ♥. Na foto com a Melody, que já virou estrelinha...
Mais matérias de Bruce William.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS