Dave Mustaine, do Megadeth, torrou grana violenta com drogas durante cinco anos
Por Mateus Ribeiro
Postado em 26 de outubro de 2023
O músico californiano Dave Mustaine, guitarrista, vocalista, fundador e líder do Megadeth, é um gênio do Metal. Mustaine está em atividade desde o início da década de 1980 e escreveu músicas sensacionais, como "Peace Sells", "Holy Wars…The Punishment Due", "Symphony Of Destruction", "A Tout Le Monde", "Angry Again" e "Trust".
O passado de Mustaine inclui uma passagem curta e marcante pelo Metallica, além de algo que não é tão glorioso: sua relação com o álcool e com as drogas. O icônico frontman, que conseguiu se limpar após muita luta e várias internações, falou com a extinta revista britânica Q sobre os seus vícios.
"Tenho sorte, com meu consumo de drogas e bebidas, de não ter acabado como um monte de merda", relatou o líder incontestável do Megadeth, em trecho da entrevista publicado no site da revista Metal Hammer.
Em outro ponto da entrevista, Mustaine admitiu que gastava uma boa grana em substâncias ilícitas.
"Durante cinco anos, eu gastava 500 dólares por dia com cocaína e heroína. Todos os dias. Meus entes queridos estavam vendo um homem se tornar uma casca oca", complementou Mustaine.
Apesar de todas as adversidades, Mustaine conseguiu se limpar e continuar firme em sua caminhada. O trabalho mais recente de sua carreira é o ótimo "The Sick, The Dying…And The Dead!", décimo sexto disco do Megadeth, lançado em setembro de 2022.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps