A estranha reação de Tom Araya ao ler pela primeira vez uma das letras controversas do Slayer
Por Mateus Ribeiro
Postado em 24 de outubro de 2023
A banda de Thrash Metal Slayer lançou ótimas músicas ao longo de sua respeitável carreira, que se iniciou em 1981 e foi encerrada em novembro de 2019. Uma dessas músicas é a brutal "Angel Of Death", faixa que abre "Reign In Blood", terceiro disco do grupo, lançado em outubro de 1986.
Rápida, pesada e MUITO agressiva, "Angel Of Death" foi escrita pelo finado guitarrista Jeff Hanneman. A letra da música fala sobre as atrocidades cometidas pelo "médico" Josef Mengele, um dos funcionários daquele ditador cruel que nasceu na Áustria e foi o principal nome da Segunda Guerra Mundial.
Josef selecionava vítimas que seriam mortas nas câmaras de gás. Ele também conduziu experimentos humanos mortíferos em prisioneiros. Por conta de suas práticas, foi apelidado de "Angel Of Death" ("Anjo da Morte").
Apesar da letra de "Angel Of Death" ser macabra e aterrorizante, Tom Araya, baixista e vocalista do Slayer, não teve problemas para cantá-la, como ele mesmo contou à Dave Everley, colaborador da revista Metal Hammer.
"Se eu tive algum problema para cantar as letras de Angel Of Death? Não, não tive. Quando Jeff trouxe a música, pensamos: ‘Uau, isso é muito legal - esse foi o cara que fez todas aquelas coisas loucas e terríveis’", relembrou Tom Araya.
"Foi [algo como]: ‘Vamos ser brutais. Vamos ser maus, sombrios’. Achei ótimo", complementou o baterista Dave Lombardo.
"Reign In Blood" é um dos trabalhos mais influentes e rápidos do Thrash Metal. O álbum foi gravado por Tom Araya (baixo/vocal), Kerry King (guitarra), Jeff Hanneman (guitarra) e Dave Lombardo (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps