O genial e complicado músico considerado por Slash "impossível de trabalhar"
Por André Garcia
Postado em 07 de novembro de 2023
No mundo das artes como um todo, mas principalmente no meio musical, há a máxima de que não devemos conhecer nossos ídolos; para não correr o risco de sofrer com a decepção de ser destratado por ele. Isso parece valer apenas para nós, fãs, mas vale também para os próprios rockstars, como Slash.
Slash - Mais Novidades
Quando o Guns N' Roses ainda gozava do auge de sua popularidade, Slash já botava as asas de fora pulando a cerca do Guns N' Roses para tocar com outros artistas como músico de estúdio. Quando foi contratado em 1990 para gravar um solo para Bob Dylan, um de seus maiores ídolos, ele acreditou que aquilo tinha tudo para ser um sonho.
Em entrevista para a Guitar Player de dezembro de 1991, o homem da cartola confessou que daquilo só carregou frustração.
"Eu fui ao estúdio e conheci Bob. Ele foi o mais indiferente que pôde; impossível de se trabalhar. Além disso, fiz um dos meus melhores solos improvisados, em uma tomada só… foi sensacional! Quando as fitas de progresso foram distribuídas, o solo ainda estava lá, mas ele o tirou do lançamento oficial. Ele disse que parecia muito com Guns N' Roses. Eu pensei: 'Para que c*ralhos eu estava lá, então?'"
Em outra entrevista, essa publicada em 1º de abril de 2022 pela GQ, ele tornou a relembrar a história, mas em mais detalhes (e com menos rancor).
"Era uma música simples, com uma progressão I-IV-V chamada 'Wiggle Wiggle'. Quando eu fui tocar, Bob me pediu para fazer algo que soasse como Django [Reinhardt, guitarrista belga de jazz]. Eu pensei que ele estava brincando, e toquei o que eu achei que era um dos meus melhores trechos isolados de guitarra, e ainda gravei também uma trilha acústica. Eu pedi a Don [Was, o produtor] que me mandasse uma mixagem bruta quando estivesse pronta."
"Uns dias depois ele me enviou a fita e, quando chegou na parte do solo... nada, só eu palhetando o violão. Eu liguei para Don e falei: 'O que aconteceu com a guitarra?' Ele respondeu: 'Bob falou que ficou muito Guns N' Roses.'"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Nicko McBrain admite decepção com Iron Maiden por data do anúncio de Simon Dawson
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
"A maior peça do rock progressivo de todos os tempos", segundo Steve Lukather, do Toto
A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
O guitarrista consagrado que Robert Fripp disse ser banal e péssimo ao vivo
Mat Sinner anuncia que o Sinner encerrará atividades em 2026
A opinião de Tobias Sammet sobre a proliferação de tributos a Andre Matos no Brasil
Site aponta 3 desconhecidos supergrupos dos anos 1970 com membros famosos
O disco do Queensryche que foi muito marcante para Kiko Loureiro e para o Angra
O guitarrista do rock nacional que é vidrado no Steve Howe: "Ele é medalha de ouro"
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
A melhor banda de rock nacional da história, segundo Ricardo Feghali (Roupa Nova)
O clássico do Mastodon inspirado em incidente que deixou Brent Hinds em coma
As duas músicas que Robert Plant e Jimmy Page apontam como o auge do Led Zeppelin
Slash explica por que tocar o solo "diferente do disco" é uma faca de dois gumes
O guitarrista que, segundo Slash, "ninguém mais chegou perto de igualar"
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
A influência subliminar que Slash admite em seu trabalho; "eu gostava quando criança"
O filme de terror preferido de 11 rockstars para você assistir no Halloween
O convite era só para Slash e Duff, mas virou uma homenagem do Guns N' Roses ao Sabbath e Ozzy
Bret Michaels ficou em dúvida entre Slash ou C.C. DeVille no Poison
Slash queria que o Guns N' Roses fosse uma banda mais na linha do Motörhead
Regis Tadeu exibe foto de quando era "novinho" ao lado de Slash
Malmsteen: Slash, Vai, Satriani e Wylde falam do guitarrista


