Jimmy Page relembra jam com Rolling Stones em 1974, e diz quem movia a banda
Por André Garcia
Postado em 29 de dezembro de 2023
Em 1974 o Led Zeppelin gozava daquilo que foi possivelmente o auge de sua popularidade. Após o encerramento da turnê de "Houses of the Holy" (1973), ele entraram em estúdio para finalizar as gravações no "Physical Graffiti" (1975).
Em meio a tudo isso, Jimmy Page teve tempo de ir à mansão de Ronnie Wood gravar uma jam com os Rolling Stones que rendeu a faixa "Scarlet" — uma homenagem à recém-nascida filha do guitarrista do Led.
Em recente entrevista para a Uncut, Page relembrou como foi tocar com os Stones, e que membro era sua força motriz: "Em 1974, quando Ronnie tinha a [mansão de] Wick, com o estúdio embaixo. Ele disse: 'Você quer aparecer? Acho que Keith quer fazer algo.' Foi quando eu realmente tive a chance de tocar com ele. Porque era a base para 'Scarlet', com Keith tocando a base e eu fazendo um riff de contraponto. Lembro de ter pensado 'Isso é ótimo!', porque eu só queria meio que sobrepor o que ele fazia, e não atrapalhar. No dia seguinte, gravei algumas sobreposições de solos na Island."
"O que eu lembro mais é que o Keith estava firme, conduzindo e não cometia erros. Ele seguia em frente o tempo todo. E eu percebi como ele era uma força poderosa por trás daquelas gravações dos Rolling Stones. Não havia dúvida sobre isso. Claro, eu poderia destacar a contribuição vital de cada um [dos membros], mas Keith realmente impulsionava aquilo."
"Dá para ouvir, ao escutar 'Scarlet', que eu estava na crista da onda com o Zeppelin, por toda a execução. Teria sido legal talvez ter feito mais coisas com Keith na época, antes de seguirmos por outros rumos. Foi dois músicos de guitarra criando algo, que é como é quando você se junta a alguém assim. Foi parecido comigo e Jeff Beck, onde simplesmente nos conectávamos, porque há um respeito mútuo automático construído ao longo dos anos."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps