Geddy Lee revela o motivo que levava o Kiss a continuar maquiado depois dos shows
Por Bruce William
Postado em 14 de dezembro de 2023
Uma cena que ficou famosa no documentário "Rush: Beyond the Lighted Stage" de 2010 acontece quando Gene Simmons, baixista e vocalista do Kiss, fala sobre a convivência com a banda canadense nas turnês de 1974/75, que eles abriram para a banda nova-iorquina: "Toda noite após o show apareciam as garotas e, meu Deus, até mesmo um bastardo feio como eu conseguia transar. E nenhum dos caras do Rush conseguiu. Eu nunca entendi aquilo. Eu dizia: os caras não são gays, não são bicho de mato. Não, não é nada isso. Então, o que diabos eles faziam quando voltavam para o quarto do hotel?'"

E foi justamente o que a rádio Q1043 de Nova Iorque perguntou recentemente para Geddy Lee, que estava sendo entrevistado para promover sua recém-lançada autobiografia, "My Effin' Life". Segue a resposta do baixista, conforme transcrição feita pelo Ultimate-Guitar.
"Bem, na época a gente fumava muita maconha - era isso que a gente estava fazendo! E assistindo 'The Twilight Zone' depois. Então, sim, estávamos rindo. Nos divertíamos muito. E, sabe, não havia competição com o 'negócio pós-show do Kiss.' Você não pode competir com aquilo. Éramos como crianças recém-nascidas, não sabíamos nada sobre a indústria da música, não sabíamos nada sobre o mundo das turnês".
Geddy deixa claro que apesar de serem como crianças, eles sabiam muito bem o que o Kiss estava fazendo: "Nós apenas deixávamos nossa porta aberta, fumávamos nossos baseados e enfiávamos a cabeça para fora para ver o que estava acontecendo. E muitas vezes você via os caras andando com a maquiagem completa. Eles voltavam do show completamente maquiados, porque, caso contrário, como as garotas saberiam que eles estavam no Kiss, certo? 'Eu sou Gene Simmons!' 'Sim, claro.' Mas sim, era um circo toda noite e era realmente divertido de assistir."

Como prova que aquelas turnês foram inesquecíveis, no começo de dezembro o Rush postou em suas redes sociais a reprodução do cartaz de um daqueles shows, junto com os dizeres onde agradeceu aos mascarados e parabenizou pelo derradeiro show da carreira: "Obrigado ao KISS por essas primeiras turnês, vocês sempre foram ótimos conosco e aprendemos muito. Parabéns e tenham um ótimo último show no MSG hoje à noite!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música mais bonita do Radiohead de todos os tempos, segundo Thom Yorke
A banda de heavy metal com mais álbuns em primeiro lugar nos Estados Unidos
King Diamond anuncia saída do guitarrista Andy La Rocque
As três melhores músicas do Iron Maiden escritas por Steve Harris, segundo Nicko McBrain
Bruce Dickinson se junta a Billie Joe Armstrong para cantar "All the Young Dudes"
Sem prévio aviso, Avenged Sevenfold disponibiliza novo EP "Statica"
5 versões brasileiras que estragaram clássicos do rock
Vaza suposto título do novo álbum solo de Bruce Dickinson, já finalizado pelo cantor
O verso de "Metamorfose Ambulante" que guarda o maior segredo de Raul Seixas
5 clássicos do rock nacional com letras muito mais pesadas do que parecem
Com Strokes e Gorillaz, Primavera Sound Brasil divulga programação por dia e venda de ingressos
A bebedeira que virou um dos maiores clássicos do Deep Purple
Gus G. é anunciado como guitarrista do King Diamond
O álbum do Metallica que Paulo Ricardo adora: "Obra-prima, canções maravilhosas"
Bon Jovi encerra show antes da hora devido a problema de saúde de Jon


13 bandas que sobreviveram por mais de 40 anos sem separar, segundo a Loudwire
10 álbuns dos anos 70 abriram caminho para o heavy metal nos anos 80
O hit que Gene Simmons considera o auge do hard rock: "Não existe nada melhor"
A música do Van Halen que Gene Simmons coloca acima até de "Eruption"
Guitarrista do Kiss, Tommy Thayer lança nova banda, Shogun Mojo
O truque de Paul Stanley em shows do Kiss que Bruce Dickinson queria levar ao Iron Maiden
A música de Paul Stanley que Bonnie Tyler gravou antes do Kiss
O álbum dos anos setenta que o Kiss achou que seria o último da carreira
O "absurdo" que atribuem ao Led Zeppelin, na opinião de Paul Stanley
Dimebag Darrell: Ele foi enterrado com uma guitarra de Van Halen num caixão do Kiss
A opinião de Gene Simmons sobre o Sepultura que deve agradar aos irmãos Cavalera


