Queen: Brian May relembra como eram ter haters antes do surgimento da internet
Por André Garcia
Postado em 09 de dezembro de 2023
Antigamente, os fãs gritavam seu amor por seus ídolos enquanto os haters sussurravam pelos cantos; o hate geralmente partia da imprensa. Hoje em dia, com o surgimento da internet e das redes sociais dando voz a toda e qualquer pessoa com acesso à internet, a situação parece que se inverteu: hoje os haters gritam seu ódio pelos artistas enquanto os fãs os admiram discretamente.
Em recente entrevista para Rosie Bennet no segundo episódio do podcast Fret Not, Brian May relembra como era o hate que o Queen recebia nos anos 70:
"A gente sofria muito com a imprensa. Era horrível, eles nos odiavam! Era tanto ódio e inveja... Acho que pelo fato de que fazíamos sucesso e eles não conseguiam entender. A gente sofria muitos ataques, principalmente Freddie: ele era ridicularizado; não criticado, mas ridicularizado, faziam ele parecer estúpido. Era difícil não ficar ressentido com aquelas coisas. Ainda bem que a gente tinha um ao outro; a gente pensava 'Não vale a pena, somos fortes demais para isso'. Éramos críticos um com o outro, o que nos fazia mais fortes. Não importava o que algum jornalista idiota dizia de você."
Quando questionado sobre o membro do Queen que melhor lidava com o hate que vinha da imprensa, ele respondeu:
"Acho que é uma coisa que tem várias camadas. Às vezes você pode parecer que não está sendo afetado, mas por dentro está. Acho que lá no fundo nós quatro éramos sensíveis, as flechas nos atingiam. Freddie por fora aparentava ser muito confiante e safo, mas eu sei que ele sentia. É tipo quando você sente a dor, mas ela não te impede de ser o que você deseja ser.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps