O álbum clássico do Rolling Stones que o lendário Mick Jagger considera "nonsense"
Por Gustavo Maiato
Postado em 07 de dezembro de 2023
Os Rolling Stones, uma das bandas mais icônicas da história do rock, têm um extenso catálogo que atravessa décadas, repleto de sucessos e, inevitavelmente, alguns tropeços. Com uma carreira que começou na década de 1960, o grupo liderado por Mick Jagger sempre soube inovar e se reinventar, conquistando fãs fervorosos ao redor do mundo.
Mick Jagger - Mais Novidades
Ao longo dos anos, os Rolling Stones lançaram álbuns que se tornaram verdadeiros marcos na história da música, como "Sticky Fingers", "Exile on Main St." e "Some Girls". No entanto, mesmo entre lendas do rock, há obras que geram controvérsias. Um desses álbuns é "Their Satanic Majesties Request" de 1967, uma incursão audaciosa da banda no universo psicodélico que dominava a época.
Este álbum, que apresenta faixas notáveis como 'She's a Rainbow' e '2000 Light Years from Home', foi lançado em um ano crucial para a contracultura, competindo com obras monumentais como "Sgt. Pepper's" dos Beatles e "The Piper at the Gates of Dawn" do Pink Floyd.
Apesar de se tornar um favorito entre os seguidores mais fervorosos dos Rolling Stones ao longo do tempo, "Their Satanic Majesties Request" recebeu críticas mistas em seu lançamento inicial. Mick Jagger, em uma entrevista ao Express, expressou sua visão franca sobre o álbum, considerando a maior parte dele como "nonsense". Essa avaliação sincera, no entanto, adiciona uma camada intrigante à história do álbum.
Jagger revelou que parte da experimentação e excentricidades presentes no álbum foram motivadas pelo desejo de provocar o empresário da banda, Andrew Oldman, que não compreendia totalmente a direção artística. A confissão de Jagger inclui detalhes curiosos, como a influência do ácido durante a criação da capa do álbum, proporcionando uma perspectiva única sobre os bastidores da banda naquele período.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior guitarrista de todos os tempos, de acordo com a Guitar World
K.K. Downing se manifesta sobre aposentadoria de Ian Hill (Judas Priest)
As 5 melhores músicas que começam com bateria, segundo Gastão
"Um babaca que nem sabe tocar direito": Roger Waters fala sobre James Hetfield
O hino não oficial da libertação do rock and roll para Tom Morello
O desrespeito que fez Bruce Dickinson cantar show recente do Iron Maiden do backstage
Silas Fernandes critica fala de James Hetfield: "Era melhor ele ter ficado quieto"
Iron Maiden adia pausa e estende turnê "Run for Your Lives" até 2027
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
Qual banda de rock e metal melhor representa cada técnico dos 20 times do Brasileirão?
A única característica que Dave Mustaine não suportava em Cliff Burton
Por que o Iron Maiden "esticou" a sua turnê atual, segundo Steve Harris
O músico que Joan Jett considera a personificação do verdadeiro rock and roll
Led Zeppelin licencia "Stairway to Heaven" pela primeira vez na história
A curiosa alfinetada de Anette Olzon no Nightwish após saída de Floor Jansen


O show de reunião que deixou Mick Jagger impressionado e querendo muito mais
O grave erro que o Oasis comete no palco, de acordo com Mick Jagger; "Isso não se faz"
O artista dos anos 1960 muito à frente dos Rolling Stones, segundo Mick Jagger
A regra de vida que Mick Jagger achava que poderia ter mantido os Beatles juntos
A banda dos anos sessenta com a qual Mick Jagger odiava ser confundido; "é uma merda"
Os dois cantores de soul que Mick Jagger declarou que tentou imitar
O músico que foi demitido dos Rolling Stones por ser considerado feio demais
Como Mick Jagger foi taxado de pé-frio após torcer para quatro seleções eliminadas


