O álbum clássico do Rolling Stones que o lendário Mick Jagger considera "nonsense"
Por Gustavo Maiato
Postado em 07 de dezembro de 2023
Os Rolling Stones, uma das bandas mais icônicas da história do rock, têm um extenso catálogo que atravessa décadas, repleto de sucessos e, inevitavelmente, alguns tropeços. Com uma carreira que começou na década de 1960, o grupo liderado por Mick Jagger sempre soube inovar e se reinventar, conquistando fãs fervorosos ao redor do mundo.
Mick Jagger - Mais Novidades
Ao longo dos anos, os Rolling Stones lançaram álbuns que se tornaram verdadeiros marcos na história da música, como "Sticky Fingers", "Exile on Main St." e "Some Girls". No entanto, mesmo entre lendas do rock, há obras que geram controvérsias. Um desses álbuns é "Their Satanic Majesties Request" de 1967, uma incursão audaciosa da banda no universo psicodélico que dominava a época.
Este álbum, que apresenta faixas notáveis como 'She's a Rainbow' e '2000 Light Years from Home', foi lançado em um ano crucial para a contracultura, competindo com obras monumentais como "Sgt. Pepper's" dos Beatles e "The Piper at the Gates of Dawn" do Pink Floyd.
Apesar de se tornar um favorito entre os seguidores mais fervorosos dos Rolling Stones ao longo do tempo, "Their Satanic Majesties Request" recebeu críticas mistas em seu lançamento inicial. Mick Jagger, em uma entrevista ao Express, expressou sua visão franca sobre o álbum, considerando a maior parte dele como "nonsense". Essa avaliação sincera, no entanto, adiciona uma camada intrigante à história do álbum.
Jagger revelou que parte da experimentação e excentricidades presentes no álbum foram motivadas pelo desejo de provocar o empresário da banda, Andrew Oldman, que não compreendia totalmente a direção artística. A confissão de Jagger inclui detalhes curiosos, como a influência do ácido durante a criação da capa do álbum, proporcionando uma perspectiva única sobre os bastidores da banda naquele período.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música dos Rolling Stones, segundo a Paste Magazine
Aos 78 anos, Tony Iommi (Black Sabbath) reconhece não ter mais condições de realizar turnês
Tony Iommi segue com planos de remixar "Born Again", do Black Sabbath
"From The Dark"; "apenas" um disco solo de Tony Iommi que evoca o Black Sabbath com Dio
"Gates of Twilight", a estreia certeira do Wings of Steel
Slayer toca "Reign in Blood" na íntegra no México; confira setlist e vídeos
A notícia traumática sobre o Metallica que Cliff Burton deu a Scott Ian do Anthrax
Novo álbum segue a linha dos dois primeiros do Queensryche, diz vocalista
O cantor que deixou Robert Plant e John Bonham impressionados; "algum dia seremos assim?"
Stewart Copeland revela que clima tenso não amenizou durante reunião do Police
A melhor música que o Megadeth lançou no século XXI, segundo Mateus Ribeiro
Travis Barker revela sintoma que escondeu do médico para sair do hospital após 30 cirurgias
As últimas músicas tocadas por 15 bandas de rock e metal que não fazem mais shows
O álbum do Metallica que tem Kirk Hammett como ponto mais fraco, segundo Gastão
A música do Metallica que desencadeou a batalha contra o Napster

O show de reunião que deixou Mick Jagger impressionado e querendo muito mais
O grave erro que o Oasis comete no palco, de acordo com Mick Jagger; "Isso não se faz"
O artista dos anos 1960 muito à frente dos Rolling Stones, segundo Mick Jagger
Roger Waters detona Mick Jagger e diz que astro só pensa no físico e no próprio saldo bancário
A regra de vida que Mick Jagger achava que poderia ter mantido os Beatles juntos
A banda dos anos sessenta com a qual Mick Jagger odiava ser confundido; "é uma merda"
Os dois cantores de soul que Mick Jagger declarou que tentou imitar
O músico que foi demitido dos Rolling Stones por ser considerado feio demais
Como Mick Jagger foi taxado de pé-frio após torcer para quatro seleções eliminadas


