A decisão de Mick Jagger que "acabou com a credibilidade dele", segundo Keith Richards
Por André Garcia
Postado em 02 de julho de 2025
É chover no molhado dizer que os Beatles foram a banda mais pioneira e revolucionária do mundo. É imensa a lista de coisas que hoje são comuns, mas que eles foram os primeiros.
De show em estádio a uso de gravação de trás para frente passando por álbum com encarte com fotos e letras, eles estavam sempre um passo à frente e abrindo caminho para os demais.
Outra coisa em que os Beatles foram pioneiros foi no recebimento do título de cavaleiros do Império Britânico. A histórica honraria aconteceu em 26 de outubro de 1965, no Palácio de Buckingham, pelas mãos da Rainha Elizabeth II.
Com o passar do tempo outros artistas também foram condecorados, assim como eles, como Elton John, Brian May e Mick Jagger.
Rolling Stones - Mais Novidades

Sir Mick Jagger foi condecorado em 2003 por "serviços prestados à música popular. Só que, conforme publicado pela Far Out Magazine, o parceiro de banda dele, Keith Richards, não ficou nada feliz com aquilo.

"Mick Jagger me ligou hoje dizendo: 'Tenho que te contar uma coisa. O primeiro-ministro do Reino Unido Tony Blair está insistindo para eu aceitar um título de cavaleiro.' Eu respondi 'Você é livre para recusar o que você quiser, meu chapa!' E deixei por isso mesmo. Era incompreensível Mick aceitar receber aquilo. Ele jogou fora toda a credibilidade dele!"

"Charlie Watts me disse 'Você sabe que ele sempre quis isso'; e eu falei 'Não sabia, não! Eu nem imaginava isso.' Será que eu tinha interpretado meu amigo errado esse tempo todo? O Mick com quem cresci era o tipo de cara que diria: 'Enfia essa medalha no rabo! Muito obrigado, mas não quero nem saber!"
Em 1967, Mick Jagger e Keith Richards foram presos por posse de maconha após uma batida policial na casa do guitarrista, em Sussex. O caso ganhou grande repercussão na mídia, e foi visto como uma perseguição contra os Rolling Stones. Tanto que eles foram condenados, mas as sentenças foram anuladas.
Anuladas ou não, Richards jamais perdoou o governo de seu país por aquilo — e já deixou claro que jamais aceitaria uma medalha da monarquia, ou o título de sir.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps