A música do "Angels Cry" que o Angra não conseguiu tocar, então usaram gambiarra para gravar
Por Bruce William
Postado em 04 de dezembro de 2023
Em mais um corte da participação de Kiko Loureiro no Flow Podcast, ele fala sobre a experiência do Angra ao gravar seu primeiro álbum, "Angels Cry", revelando que, inicialmente, a banda recebeu críticas do produtor alemão por não atingir o nível técnico exigido.
Angra - Mais Novidades
"Vocês não sabem nada, vocês são ruins. Não falou assim, mas falou pior, né?", disse Kiko, entre risos. "A gente percebeu que não sabia tocar direito". Kiko menciona que o produtor, Charlie, era exigente e insistia na perfeição na execução. As gravações eram feitas em fita analógica, o que demandava precisão, e a busca pela qualidade levou a longas horas de ensaio e ajustes. A banda, inicialmente confiante, percebeu que havia muito a aprender, especialmente quando se tratava de tocar no nível esperado na cena internacional.
"Foi um aprendizado violento. Tanto que esta música que você falou do videoclipe era violão, a composição. Só que como a gente não conseguiu tocar no nível que ele queria, fez no teclado MIDI. Se você ouvir o álbum você vai falar 'ah, isto aqui é um teclado com som de violão, não é um violão de verdade. agora você não vai lembrar pois engana", diz Kiko, se referindo à "Time", citada anteriormente por Igor do Flow, e cujo clipe está abaixo. Conforme Kiko explica, por ser um instrumento acústico, o violão era muito mais difícil de sofrer ajustes em estúdio naquela época em que as gravações eram analógicas.
Kiko destaca ainda no corte, que pode ser visto no player a seguir, a importância do processo, mesmo que tenha sido desafiador. O produtor alemão, apesar de direto e crítico, proporcionou um aprendizado valioso sobre a necessidade de atingir um padrão elevado de qualidade na música. O álbum acabou sendo um sucesso no Japão, e a experiência foi descrita como um "ritual de passagem", transformando os membros do Angra e abrindo as portas para um novo mundo musical.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo o lendário Joey Ramone
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
A banda que enche estádios, mas para Roger Waters seus shows são "uma piada"
A música inspirada em Soundgarden que virou um hit do Metallica - não é "Enter Sandman"
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Os dois guitarristas que são melhores que Ritchie Blackmore, de acordo com Glenn Hughes
Quem é Alírio Netto, o novo vocalista do Angra que substituiu Fabio Lione
Sweden Rock Festival anuncia line-up com Iron Maiden e Volbeat entre os headliners
A melhor banda de rock progressivo de todos os tempos, segundo Geddy Lee
Fabio Lione se despede do Angra e Alirio Netto assume os vocais em momento histórico
Angra traz "Rebirth" de volta e deixa no ar se a formação atual ainda existe
"Fui assistir a um show do Angra e aquilo me motivou a montar uma banda", diz Aquiles Priester
Kiko Loureiro diz o que o levou a aceitar convite para reunião do Angra no Bangers Open Air
5 motivos que podem ter levado o Angra a escolher Alírio Netto como novo vocalista
A música do Angra que foi "estragada" pela introdução, segundo Marco Antunes
A bronca que Oswaldo Montenegro deu em Rafael Bittencourt ao descobrir sobre o Angra


