A música do "Angels Cry" que o Angra não conseguiu tocar, então usaram gambiarra para gravar
Por Bruce William
Postado em 04 de dezembro de 2023
Em mais um corte da participação de Kiko Loureiro no Flow Podcast, ele fala sobre a experiência do Angra ao gravar seu primeiro álbum, "Angels Cry", revelando que, inicialmente, a banda recebeu críticas do produtor alemão por não atingir o nível técnico exigido.
Angra - Mais Novidades
"Vocês não sabem nada, vocês são ruins. Não falou assim, mas falou pior, né?", disse Kiko, entre risos. "A gente percebeu que não sabia tocar direito". Kiko menciona que o produtor, Charlie, era exigente e insistia na perfeição na execução. As gravações eram feitas em fita analógica, o que demandava precisão, e a busca pela qualidade levou a longas horas de ensaio e ajustes. A banda, inicialmente confiante, percebeu que havia muito a aprender, especialmente quando se tratava de tocar no nível esperado na cena internacional.
"Foi um aprendizado violento. Tanto que esta música que você falou do videoclipe era violão, a composição. Só que como a gente não conseguiu tocar no nível que ele queria, fez no teclado MIDI. Se você ouvir o álbum você vai falar 'ah, isto aqui é um teclado com som de violão, não é um violão de verdade. agora você não vai lembrar pois engana", diz Kiko, se referindo à "Time", citada anteriormente por Igor do Flow, e cujo clipe está abaixo. Conforme Kiko explica, por ser um instrumento acústico, o violão era muito mais difícil de sofrer ajustes em estúdio naquela época em que as gravações eram analógicas.
Kiko destaca ainda no corte, que pode ser visto no player a seguir, a importância do processo, mesmo que tenha sido desafiador. O produtor alemão, apesar de direto e crítico, proporcionou um aprendizado valioso sobre a necessidade de atingir um padrão elevado de qualidade na música. O álbum acabou sendo um sucesso no Japão, e a experiência foi descrita como um "ritual de passagem", transformando os membros do Angra e abrindo as portas para um novo mundo musical.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os motivos que fizeram Iggor Cavalera recusar reunião com o Sepultura, segundo Andreas Kisser
Derrick Green anuncia estar formando nova banda para o pós-Sepultura
A canção que Page e Bonham respeitavam, mas achavam que nada tinha a ver com o Led Zeppelin
Elton John revela qual o maior cantor de rock que ele ouviu em sua vida
O grande problema que invalida o documentário do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
A banda que parecia barulho sem sentido e influenciou Slipknot e System Of A Down
A opinião de Regis Tadeu sobre o clássico "Cabeça Dinossauro" dos Titãs
Megadeth inicia turnê sul-americana, que passará por São Paulo; confira setlist
Elegant Weapons, banda de guitarrista do Judas Priest, lança segundo disco de estúdio
Membros do Black Sabbath recuperam direitos sobre demos do Earth
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
Glenn Hughes teria recusado gravar "Seventh Star" se soubesse ser um disco do Black Sabbath
A banda em que ninguém recusaria entrar, mas Steven Tyler preferiu dizer não
O álbum do AC/DC que tirou Malcolm Young do sério; "todo mundo estava de saco cheio"
A canção para a qual o Kiss torceu o nariz e que virou seu maior sucesso nos EUA

Bruno Sutter disponibiliza show completo que ensaiou com o Angra; ouça aqui
Como Kai Hansen do Helloween destravou a reunião do Angra com Edu Falaschi
Os novos detalhes do papo de reconciliação com Rafael Bittencourt, segundo Edu Falaschi
O membro dos Titãs que foi convidado para entrar no Angra três vezes e recusou todas
Kiko Loureiro diz que muitos motivos contribuíram para sua saída do Megadeth
O que aconteceu em Tabuleiro do Norte (CE) que Aquiles Priester usa de exemplo até hoje
Como um baterista do Angra mudou a vida de Eloy Casagrande para sempre
O conselho que Aquiles Priester deu a Ricardo Confessori na época do "Fireworks"
A resposta sincera de Aquiles Priester para quem diz que ele é "chato"
Pepeu Gomes comenta convite para o Megadeth e fala sobre Kiko Loureiro


