A música do "Angels Cry" que o Angra não conseguiu tocar, então usaram gambiarra para gravar
Por Bruce William
Postado em 04 de dezembro de 2023
Em mais um corte da participação de Kiko Loureiro no Flow Podcast, ele fala sobre a experiência do Angra ao gravar seu primeiro álbum, "Angels Cry", revelando que, inicialmente, a banda recebeu críticas do produtor alemão por não atingir o nível técnico exigido.
Angra - Mais Novidades
"Vocês não sabem nada, vocês são ruins. Não falou assim, mas falou pior, né?", disse Kiko, entre risos. "A gente percebeu que não sabia tocar direito". Kiko menciona que o produtor, Charlie, era exigente e insistia na perfeição na execução. As gravações eram feitas em fita analógica, o que demandava precisão, e a busca pela qualidade levou a longas horas de ensaio e ajustes. A banda, inicialmente confiante, percebeu que havia muito a aprender, especialmente quando se tratava de tocar no nível esperado na cena internacional.
"Foi um aprendizado violento. Tanto que esta música que você falou do videoclipe era violão, a composição. Só que como a gente não conseguiu tocar no nível que ele queria, fez no teclado MIDI. Se você ouvir o álbum você vai falar 'ah, isto aqui é um teclado com som de violão, não é um violão de verdade. agora você não vai lembrar pois engana", diz Kiko, se referindo à "Time", citada anteriormente por Igor do Flow, e cujo clipe está abaixo. Conforme Kiko explica, por ser um instrumento acústico, o violão era muito mais difícil de sofrer ajustes em estúdio naquela época em que as gravações eram analógicas.
Kiko destaca ainda no corte, que pode ser visto no player a seguir, a importância do processo, mesmo que tenha sido desafiador. O produtor alemão, apesar de direto e crítico, proporcionou um aprendizado valioso sobre a necessidade de atingir um padrão elevado de qualidade na música. O álbum acabou sendo um sucesso no Japão, e a experiência foi descrita como um "ritual de passagem", transformando os membros do Angra e abrindo as portas para um novo mundo musical.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
10 músicas do Kiss para quem não gosta do Kiss
O primeiro disco que Max Cavalera comprou; "Ouvia todos os dias"
Guns N' Roses ensaia hit não tocado há 35 anos e fãs criam expectativa para shows no Brasil
O exagero de John Bonham que Neil Peart não curtia; "Ok, já chega!"
O álbum de rock rural que mistura candomblé e umbanda que Regis Tadeu adora
David Ellefson diz que "Master of Puppets" foi o primeiro disco de metal progressivo
O álbum do Testament onde os vocais melódicos de Chuck Billy não funcionaram
Alissa White-Gluz cita Metallica e Chris Cornell entre os cinco álbuns que mais a impactaram
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"
Quando Slash percebeu que Axl Rose era o vocalista que faltava pra fechar a banda
O disco que define o heavy metal, segundo Lzzy Hale, vocalista do Halestorm
Guns N' Roses - Resenha do show em Porto Alegre


Fala de Alírio Netto sobre brasilidade do Angra revolta fãs de Fabio Lione e gera resposta dura
Teoria aponta que hiato do Angra pode ter sido estratégia para impulsionar show no Bangers
Alissa White-Gluz fala sobre "Black Widow's Web" do Angra e reação ao conhecer Sandy
Angra e Shaman são muito famosos na Europa? Alírio Netto, que mora lá, responde
A única situação em que Alírio Netto apagaria sua tatuagem do Shaman
Luis Mariutti convida membros do Angra para show de reunião: "Só escolher a data"
As músicas favoritas de Alírio Netto de cada fase do Angra, segundo o próprio
Fabio Lione dá resposta curta e "sincerona" a fã que questionou hiato do Angra
O guitarrista "lento" que o inocente Marcelo Barbosa achava que era fácil de tocar
O dia que Ozzy Osbourne perguntou se Rafael Bittencourt estava chapado


