A música do "Angels Cry" que o Angra não conseguiu tocar, então usaram gambiarra para gravar
Por Bruce William
Postado em 04 de dezembro de 2023
Em mais um corte da participação de Kiko Loureiro no Flow Podcast, ele fala sobre a experiência do Angra ao gravar seu primeiro álbum, "Angels Cry", revelando que, inicialmente, a banda recebeu críticas do produtor alemão por não atingir o nível técnico exigido.
Angra - Mais Novidades
"Vocês não sabem nada, vocês são ruins. Não falou assim, mas falou pior, né?", disse Kiko, entre risos. "A gente percebeu que não sabia tocar direito". Kiko menciona que o produtor, Charlie, era exigente e insistia na perfeição na execução. As gravações eram feitas em fita analógica, o que demandava precisão, e a busca pela qualidade levou a longas horas de ensaio e ajustes. A banda, inicialmente confiante, percebeu que havia muito a aprender, especialmente quando se tratava de tocar no nível esperado na cena internacional.
"Foi um aprendizado violento. Tanto que esta música que você falou do videoclipe era violão, a composição. Só que como a gente não conseguiu tocar no nível que ele queria, fez no teclado MIDI. Se você ouvir o álbum você vai falar 'ah, isto aqui é um teclado com som de violão, não é um violão de verdade. agora você não vai lembrar pois engana", diz Kiko, se referindo à "Time", citada anteriormente por Igor do Flow, e cujo clipe está abaixo. Conforme Kiko explica, por ser um instrumento acústico, o violão era muito mais difícil de sofrer ajustes em estúdio naquela época em que as gravações eram analógicas.
Kiko destaca ainda no corte, que pode ser visto no player a seguir, a importância do processo, mesmo que tenha sido desafiador. O produtor alemão, apesar de direto e crítico, proporcionou um aprendizado valioso sobre a necessidade de atingir um padrão elevado de qualidade na música. O álbum acabou sendo um sucesso no Japão, e a experiência foi descrita como um "ritual de passagem", transformando os membros do Angra e abrindo as portas para um novo mundo musical.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas únicas camisas de futebol permitidas nos shows do Oasis em São Paulo
Angra fará show com formação de "Rebirth" no Bangers Open Air 2026
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
O cantor que Robert Plant admite que nunca conseguiu igualar
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Steve Harris não tinha certeza de que deveria aceitar volta de Bruce Dickinson ao Iron Maiden
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
Metal Church recruta ex-membros do Megadeth e Alice Cooper para nova formação
Plantão Médico Deep Purple: 6 membros atuais e antigos que convivem com problemas de saúde
O baterista que fez Lars Ulrich pensar em largar as baquetas
Andreas Kisser afirma que Titãs é a maior banda da história do Brasil
A banda que inspirou a reunião da formação "Rebirth" do Angra, segundo Rafael Bittencourt
Angra comenta show histórico no Bangers; "É a prova de que o metal feito aqui tem força"
As 3 teorias sobre post enigmático do Angra, segundo especialista em Angraverso
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
O disco do Queensryche que foi muito marcante para Kiko Loureiro e para o Angra
A bizarra teoria que aponta cantora do Calcinha Preta no Angra após post enigmático
Shaman pegou música rejeitada do Angra e transformou em sucesso; "produtor riu dela"
Kiko Loureiro comenta a diferença entre tocar no Angra e no Megadeth


