Os dois maiores discos do rock nacional, de acordo com Sérgio Britto, do Titãs
Por Bruce William
Postado em 13 de janeiro de 2024
Em 1998, o Titãs se consolidou no cenário nacional em termos comerciais, após lançar, no ano anterior, o "Acústico MTV", que vendeu dois milhões de cópias e rendeu uma turnê com 170 shows. Aproveitando a onda, pouco depois da metade do ano seguinte eles lançam o "Volume II", que segue a mesma linha - embora tenha sido gravado em estúdio - e acaba vendendo um milhão de cópias, o que era um número também excelente.
Titãs - Mais Novidades
Em dezembro, Sérgio Britto, Marcelo Fromer e Paulo Miklos bateram um papo com a revista Bizz. Além deles, a banda ainda contava com Branco Mello, Tony Bellotto, Nando Reis e Charles Gavin. Na conversa, eles abordaram a questão do sucesso que a banda vinha fazendo, até que em um determinado ponto a Bizz perguntou por que artistas como Léo Jaime e Roger Moreira, do Ultraje a Rigor, não conseguiam mais gravar, enquanto outros grupos surgidos nos anos oitenta, como os próprios Titãs, estarem vivendo tão bem.
Marcelo Fromer disse: "Acho isso impossível de se avaliar. Isso é muito particular de cada artista, envolve a vida pessoal dos caras. Claro que em todos os segmentos existe uma triagem natural, mas não acho que o Roger, por exemplo, não tenha qualidade. 'Nós Vamos Invadir Sua Praia' é um marco para mim".
Paulo Miklos então comenta que é complicado e que todos "tem que matar um leão por dia", e Sérgio Britto emenda: "Mas é curioso mesmo, porque na minha opinião, depois do 'Cabeça Dinossauro', naturalmente, 'Nós Vamos Invadir Sua Praia' é o melhor disco do rock nacional".
"Nós Vamos Invadir Sua Praia" é o álbum de estreia do Ultraje a Rigor, lançado em julho de 1985. Sérgio Britto, durante participação no podcast "Corredor 5" em 2022, revelou que o Titãs quase perdeu o contrato que tinha com a gravadora e o sucesso avassalador do álbum do Ultraje foi um dos motivos que levou o Titãs a quase entrar em crise, que eles superaram lançando o "Cabeça Dinossauro": "O Ultraje atropelou a gente, eles fizeram um sucesso monstruoso com 'Nós Vamos Invadir Sua Praia' e a gente ficou de patinho feio na gravadora. Então a gente começou a reclamar, resmungar muito. E eu lembro de uma reunião que a gente fez com o André (Midani, presidente da Warner) e o Branco (Mello) chegou e falou assim: 'cara, o trabalho tá uma merda, divulgação uma merda, gravadora uma merda'".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O músico que intimidou Ritchie Blackmore ao dividir o palco com ele
O único disco do Aerosmith que Slash considera ruim
O disco "esquecido" do Black Sabbath que Bruno Sutter considera maravilhoso
Mike Portnoy foi assistir ao Rush e publicou suas impressões online
Baterista explica o que fez o Europe ficar mais pesado no século atual
As três melhores músicas do Megadeth segundo Dave Mustaine
Regis Tadeu explica por que "A Matter of Life And Death" do Iron Maiden é gospel
A banda que Axl Rose achou melhor o Guns N' Roses não tentar imitar
O clássico do Genesis que Phil Collins não quis mais cantar por não entender a letra
Savatage volta à América do Sul em 2027, diz baixista
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Richie Faulkner (Judas Priest) lembra período em que tocou com Lauren Harris
Para Dave Mustaine, guitarristas de metal passaram a ser respeitados graças ao Megadeth
Por que o Carcass retomou as atividades, segundo Jeff Walker
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos

Os dois Titãs que realmente faziam a diferença, segundo o empresário Manoel Poladian
A música do Titãs com Andreas Kisser na guitarra e Iggor Cavalera na bateria
Nova geração se choca ao descobrir que "Bichos Escrotos" não é da Anitta
5 clássicos do rock nacional com letras muito mais pesadas do que parecem


