RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Novo disco do Lamb of God tem faixa que lembra Alice in Chains

Andrea Ferro conta como divide vocais com Cristina Scabbia no Lacuna Coil

O cantor que impressionou Mayara Puertas no Rock in Rio por ser altão: "Tenho quase 1,70"

A música do Metallica com letra que lembra comercial de energético, segundo o UCR

Como foi a complexa demissão de Chris Kontos do Machine Head, segundo ele mesmo

Aos 80, B.B. King era mais nerd do que Joe Bonamassa; "Toma, filho, é assim que faz"

O nicho em que Edu Falaschi quis entrar e se deu mal: "Quem é essa Xuxa aí?"

O álbum do Dream Theater que tem músicas em Dó, Ré, Mi, Fá, Sol, Lá e Si

Samy Elbanna relembra bebedeira com integrantes do Children of Bodom

"Heaven and Hell parece mais Rainbow que Sabbath", diz Regis Tadeu - e todos discordam

Toda banda de heavy metal sonha em chegar onde o Metallica chegou

O estranho cover do Black Sabbath que Ozzy disse ser "a coisa mais assustadora" que ouviu

As bandas que mais venderam discos no stand dentro do Rock in Rio 1985, segundo varejista

Fã desembolsa equivalente a R$ 76 milhões por guitarra de David Gilmour

Phil Campbell pegou no sono antes de gravar solo de música do Motörhead


Stamp

Os dois maiores discos do rock nacional, de acordo com Sérgio Britto, do Titãs

Por
Postado em 13 de janeiro de 2024

Em 1998, o Titãs se consolidou no cenário nacional em termos comerciais, após lançar, no ano anterior, o "Acústico MTV", que vendeu dois milhões de cópias e rendeu uma turnê com 170 shows. Aproveitando a onda, pouco depois da metade do ano seguinte eles lançam o "Volume II", que segue a mesma linha - embora tenha sido gravado em estúdio - e acaba vendendo um milhão de cópias, o que era um número também excelente.

Titãs - Mais Novidades

Silmara Ciuffa
Silmara Ciuffa
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em dezembro, Sérgio Britto, Marcelo Fromer e Paulo Miklos bateram um papo com a revista Bizz. Além deles, a banda ainda contava com Branco Mello, Tony Bellotto, Nando Reis e Charles Gavin. Na conversa, eles abordaram a questão do sucesso que a banda vinha fazendo, até que em um determinado ponto a Bizz perguntou por que artistas como Léo Jaime e Roger Moreira, do Ultraje a Rigor, não conseguiam mais gravar, enquanto outros grupos surgidos nos anos oitenta, como os próprios Titãs, estarem vivendo tão bem.

Marcelo Fromer disse: "Acho isso impossível de se avaliar. Isso é muito particular de cada artista, envolve a vida pessoal dos caras. Claro que em todos os segmentos existe uma triagem natural, mas não acho que o Roger, por exemplo, não tenha qualidade. 'Nós Vamos Invadir Sua Praia' é um marco para mim".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Paulo Miklos então comenta que é complicado e que todos "tem que matar um leão por dia", e Sérgio Britto emenda: "Mas é curioso mesmo, porque na minha opinião, depois do 'Cabeça Dinossauro', naturalmente, 'Nós Vamos Invadir Sua Praia' é o melhor disco do rock nacional".

"Nós Vamos Invadir Sua Praia" é o álbum de estreia do Ultraje a Rigor, lançado em julho de 1985. Sérgio Britto, durante participação no podcast "Corredor 5" em 2022, revelou que o Titãs quase perdeu o contrato que tinha com a gravadora e o sucesso avassalador do álbum do Ultraje foi um dos motivos que levou o Titãs a quase entrar em crise, que eles superaram lançando o "Cabeça Dinossauro": "O Ultraje atropelou a gente, eles fizeram um sucesso monstruoso com 'Nós Vamos Invadir Sua Praia' e a gente ficou de patinho feio na gravadora. Então a gente começou a reclamar, resmungar muito. E eu lembro de uma reunião que a gente fez com o André (Midani, presidente da Warner) e o Branco (Mello) chegou e falou assim: 'cara, o trabalho tá uma merda, divulgação uma merda, gravadora uma merda'".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Bangers Open Air


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Bruce William

Quando Socram chegou no Whiplash.net era tudo mato, JPA lhe entregou uma foice e disse "go ahead!". Usou vários nomes, chegou a hora do "verdadeiro". Nunca teve pretensão de se dizer jornalista, no máximo historiador do rock, já que é formado na área. Continua apaixonado por uma Fuchsbau, que fica mais linda a cada dia que passa ♥. Na foto com a Melody, que já virou estrelinha...
Mais matérias de Bruce William.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS