As duas músicas do Slayer que o guitarrista Kerry King não gosta nem um pouco
Por Mateus Ribeiro
Postado em 22 de fevereiro de 2024
Ao longo de sua carreira, Kerry King, lendário guitarrista da banda Slayer, gravou discos que se tornaram clássicos do Thrash Metal, como "Hell Awaits", "Reign In Blood" e "South Of Heaven". A trajetória de King também ficou marcada por álbuns que não são tão prestigiados, caso do controverso "Diabolus In Musica", disco "modernão" lançado em junho de 1998.
Slayer - Mais Novidades
Kerry concedeu entrevista ao site Brave Words em 2016 e falou sobre "Diabolus In Musica", disco influenciado pelo Nu Metal, estilo que fez bastante sucesso no final dos anos 1990.
"Eu deixei [o Nu Metal] me afetar. Eu não deveria ter feito isso. Você sabe, eu não sou perfeito. Eu deixei isso me afetar, e isso ficou evidente no que eu estava inventando. Quer dizer, havia duas ou três músicas boas que escrevi em 'Diabolus'. Há algumas coisas boas lá, mas não tem o ódio que sai da minha boca e dos meus olhos. E 'God Hates Us All' [sucessor de ‘Diabolus’, lançado em 2001], acho que colocou o trem de volta nos trilhos e decolou", declarou o guitarrista.
Definitivamente, "Diabolus In Musica" não é o melhor disco do Slayer. E o próprio Kerry King despreza uma das faixas do álbum, como ele revelou em uma entrevista concedida À Rolling Stone. Na ocasião, o guitarrista citou seus dez discos de Metal preferidos e ao falar sobre "The Number Of The Beast", do Iron Maiden, contou que não gosta de uma das canções de "Diabolus". Curiosamente, ele afirmou que odeia outra música do Slayer, faixa de um dos trabalhos mais cultuados do quarteto.
"Eu gostava de ‘Invaders’ [faixa de ‘The Number Of The Beast’]. Alguém estava me dizendo que Steve Harris [baixista e líder do Maiden] odeia essa música. Mas eu entendo, porque há um punhado de músicas em nossa história que eu penso: ‘Caramba, eu odeio essa música’, como eu desprezo ‘Desire’ e odeio ‘Cleanse the Soul’", disparou o guitarrista e fundador do Slayer.
"Cleanse The Soul" é faixa de "South Of Heaven", quarto álbum de estúdio do Slayer, lançado em 1988. O disco apresenta ótimas músicas, como a faixa-título, "Spill The Blood", "Mandatory Suicide" e "Ghosts Of War".
O Slayer anunciou nesta quarta-feira (20 de fevereiro) seus primeiros shows em quase cinco anos. O grupo, que estava inativo desde o final de 2019, se apresentará em dois festivais que serão realizados no segundo semestre. Leia mais na nota a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rhapsody anuncia Brasil na turnê de despedida em 2027
Por que King Crimson é melhor do que Dream Theater, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
Revolução feminina? Perfil vê padrão nas saídas recentes de cantoras do metal sinfônico
A banda dos anos 1990 que não tocava depois do Motörhead ou Slayer
O melhor violonista de todos os tempos, segundo Jimmy Page do Led Zeppelin
Floor Jansen quebra silêncio sobre saída do Nightwish em vídeo: "Também estou triste"
Fã diz que Nightwish deveria aprender com erros e baterista rebate: "Floor fez essa escolha"
A pior banda gaúcha de rock de todos os tempos, segundo Rogério Skylab
A banda que Ozzy venerava, James Hetfield odiava e Bruce Dickinson ridicularizava
O megahit do rock nacional dos anos 1980 que encantou Richie Sambora do Bon Jovi
Os 10 maiores guitarristas de todos os tempos, segundo a Guitar World
Machine Head lança a inédita "Sutures", que tem um refrão pra lá de grudento
A curiosa alfinetada de Anette Olzon no Nightwish após saída de Floor Jansen
Delain lança o single "We Are Fire", que traz participação de vocalista do Eluveitie
Robert Plant admite que morte do filho mudou relação com o Led Zeppelin

Volta do Slayer foi anunciada semanas após Kerry King afirmar que não falava com Araya
Dave Lombardo fica com o coração acelerado quando ouve "Reign in Blood"
O álbum do Slayer que ainda arrepia Dave Lombardo depois de décadas
Dave Lombardo ainda escuta thrash metal? O próprio responde
Rockstar Games divulga rádio de GTA 6 com Kerry King e Tom Araya
Nos 40 anos de "Reign in Blood" (Slayer), Dave Lombardo celebra o álbum
A música mais brutal gravada pelo Slayer, segundo a Metal Hammer
Os 5 melhores discos do Slayer, segundo o Classic Rock History
"Reign in Blood", clássico do Slayer, ganha versão especial em vinil
A música gravada pelo Slayer que Kerry King odeia
A música "lado b" do Iron Maiden que foi parar em trilha sonora de filme de terror
O curioso motivo que impedia a Ditadura de prender Rita Lee e os Mutantes


