A banda de rock dos anos 1980 que vendeu 4700 ingressos em SP e só 219 no RJ
Por Gustavo Maiato
Postado em 20 de fevereiro de 2024
The Sisters of Mercy é uma banda britânica de rock formada em Leeds em 1980 por Andrew Eldritch (vocais) e Gary Marx (guitarra). Com a adição de Ben Gunn (guitarra, posteriormente substituído por Wayne Hussey em 1983) e Craig Adams (baixo), a banda solidificou sua formação.
Sisters Of Mercy - Mais Novidades
Apesar de ter lançado apenas três LPs, The Sisters of Mercy conquistou status de uma das mais influentes bandas da década de 1980. O nome da banda tem origens em uma música de Leonard Cohen e em uma ordem religiosa de freiras católicas.
Em entrevista ao Alt Cast, o jornalista e produtor de shows André Barcinski refletiu sobre a ocasião em que produziu shows do The Sisters of Mercy no Brasil e viu uma realidade de público totalmente diferente no Rio e em São Paulo.
"Cara, pouca gente vai a show de rock alternativo no Rio. Tipo, a galera não vai, o Rio é um lugar peculiar, meio estranho. Tem umas coisas que se saem muito bem, mas na maioria das vezes não, saca? Eu estou falando dessa experiência alternativa, não me xinguem, cariocas. O Rio tem essa vibe, acho que por causa do Rock in Rio, cria-se uma mística de que todo show de rock se sai bem no Rio, mas não é bem assim. Eu morei no Rio e sei que muitos shows não vão bem na bilheteria.
Tem muitas coisas que se saem bem, geralmente bandas que usam sandálias se dão bem. Tipo o Los Hermanos. Agora, lembro que produzi o show do The Sisters of Mercy, que lotou em São Paulo. A banda bateu o pé que queria tocar no Rio. Eu falei que não era boa ideia, mas eles insistiram. Beleza, fizemos o show no Via Funchal para 4700 pessoas, foi incrível. Gente saindo pelo ladrão. No dia seguinte, no Rio, foram 219 ingressos vendidos, quase tudo que a gente ganhou em São Paulo, perdeu lá".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



70 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em maio
Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
Steve Harris afirma que nunca conseguiu assistir um show dos Rolling Stones
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
A curiosa lista de itens proibidos no show do Megadeth em São Paulo
5 bandas de heavy metal que seguem na ativa e lançaram o primeiro disco há mais de 40 anos
O rock ainda é gigante no Brasil? Números e dados desafiam o discurso de "crise do gênero"
A condição de Ricardo Confessori pra aceitar convite de Luis Mariutti: "Se for assim, eu faria"
A música de Bruce Dickinson que tem um dos melhores solos de Adrian Smith
Bob Dylan e o dueto mais sem química da história do rock: "Confuso e sem impacto"
6 solos de guitarra tão fabulosos que nem precisariam da canção onde estão
Andy La Rocque joga responsabilidade de atraso em novo álbum para King Diamond
As músicas com as melhores letras do Shaman e do Angra, segundo Ricardo Confessori
Dez músicas clássicas de rock que envelheceram muito mal pelo sexismo da letra
Sepultura se despede entre nuvens e ruínas
A banda de metal cujo show foi interrompido e deixou casa de shows fedendo por um ano
Os detalhes escondidos na foto caótica que ilustra encarte de "Master of Puppets", do Metallica
Campeã da WWE, Stephanie Vaquer é fã de heavy metal e curte "Rust in Peace", do Megadeth
Ouça o single punk gravado por Dave Murray antes do sucesso com o Iron Maiden
Quem inventou a frase "sexo, drogas e rock and roll"?
O show do Rush que Geddy Lee não lembra de ter tocado
Qual o patrimônio dos músicos do Guns N' Roses?
David Gilmour: como ele construiu o fabuloso solo de "Comfortably Numb"


