A banda de rock dos anos 1980 que vendeu 4700 ingressos em SP e só 219 no RJ
Por Gustavo Maiato
Postado em 20 de fevereiro de 2024
The Sisters of Mercy é uma banda britânica de rock formada em Leeds em 1980 por Andrew Eldritch (vocais) e Gary Marx (guitarra). Com a adição de Ben Gunn (guitarra, posteriormente substituído por Wayne Hussey em 1983) e Craig Adams (baixo), a banda solidificou sua formação.
Sisters Of Mercy - Mais Novidades
Apesar de ter lançado apenas três LPs, The Sisters of Mercy conquistou status de uma das mais influentes bandas da década de 1980. O nome da banda tem origens em uma música de Leonard Cohen e em uma ordem religiosa de freiras católicas.
Em entrevista ao Alt Cast, o jornalista e produtor de shows André Barcinski refletiu sobre a ocasião em que produziu shows do The Sisters of Mercy no Brasil e viu uma realidade de público totalmente diferente no Rio e em São Paulo.
"Cara, pouca gente vai a show de rock alternativo no Rio. Tipo, a galera não vai, o Rio é um lugar peculiar, meio estranho. Tem umas coisas que se saem muito bem, mas na maioria das vezes não, saca? Eu estou falando dessa experiência alternativa, não me xinguem, cariocas. O Rio tem essa vibe, acho que por causa do Rock in Rio, cria-se uma mística de que todo show de rock se sai bem no Rio, mas não é bem assim. Eu morei no Rio e sei que muitos shows não vão bem na bilheteria.
Tem muitas coisas que se saem bem, geralmente bandas que usam sandálias se dão bem. Tipo o Los Hermanos. Agora, lembro que produzi o show do The Sisters of Mercy, que lotou em São Paulo. A banda bateu o pé que queria tocar no Rio. Eu falei que não era boa ideia, mas eles insistiram. Beleza, fizemos o show no Via Funchal para 4700 pessoas, foi incrível. Gente saindo pelo ladrão. No dia seguinte, no Rio, foram 219 ingressos vendidos, quase tudo que a gente ganhou em São Paulo, perdeu lá".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps