O Deus da Guitarra que Ritchie Blackmore não curtia: "prefiro quando ele canta"
Por Gustavo Maiato
Postado em 10 de fevereiro de 2024
Opiniões podem ser muito polêmicas principalmente quando vão contra alguma unanimidade do mundo da música. No caso de Ritchie Blackmore (ex-Deep Purple), em entrevista resgatada pela Loudersound, é possível se deparar com algumas declarações fortes do músico sobre guitarristas contemporâneos.
Ritchie Blackmore - Mais Novidades
É o caso de sua opinião a respeito de Jimmy Page e Eric Clapton, dois Deuses da Guitarra, mas que Blackmore nunca curtiu muito. No caso do último, ele inclusive disse que prefere ouvi-lo cantar a tocar guitarra. Ele também opinou sobre Jeff Beck e Jimi Hendrix.
"Sou músico, não político, e não desejo influenciar as mentes dos nossos fãs. Gosto do Jeff Beck", respondeu Blackmore. "Ele é meu guitarrista favorito. Existem muitos guitarristas por aí que passam despercebidos. Quando você é um guitarrista, tende a se envolver tanto com o que está fazendo. Mike Bloomfield é realmente bom. Steve Howe sempre foi um excelente guitarrista. Não sou muito fã do Jimmy Page e do Eric Clapton, nunca vi o que havia em Clapton. Ele é um bom cantor."
Elogiando Beck, a quem descreveu como "um guitarrista muito natural", Blackmore acrescentou: "Sendo um guitarrista, obviamente conheço muitos truques do ofício, mas sempre que assisto Beck, penso: Como diabos ele está fazendo isso?" Na mesma entrevista, Blackmore também saudou os talentos de Jimi Hendrix.
"Sua cabeça deve dizer às mãos para onde ir, as mãos não devem agir sozinhas", disse. "A cabeça de Hendrix devia ser muito boa. Eu diria, ouvindo sua música, porque ele nunca se repetia. Isso significa que suas mãos não estavam ditando, ele estava dizendo: Eu quero tocar isso".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps