Deep Purple: Ian Paice explica porque Ritchie Blackmore foi substituído em turnê

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mauro Cestarolli
Enviar Correções  

No início dos anos 1970, o DEEP PURPLE embarcou para uma turnê pelos Estados Unidos, mas RITCHIE BLACKMORE adoeceu e teve que ser internado às pressas por causa de um quadro de icterícia. "Tentamos colocar um guitarrista substituto para cumprir pelo menos alguns dos shows", conta o baterista IAN PAICE em vídeo publicado recentemente no Youtube.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Deep Purple. (1970). "Speed King"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Paice diz que a primeira tentativa foi com AL KOOPER, renomado guitarrista e fundador do BLOOD, SWEAT & TEARS, mas não deu certo. Então Kooper recomendou RANDY CALIFORNIA, reconhecido por sua habilidade técnica e versatilidade na banda SPIRIT, da qual foi um dos fundadores.

Mike Bloomfield And Al Kooper. (Bill Graham's Fillmore Auditorium, San Francisco, 09/1968). "That's All Right".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Randy era um guitarrista maravilhoso, comenta Paice. Quem não conhece sua obra deve procurar o álbum "Best of Spirit" e ouvir pelo menos a faixa chamada "Mechanical World", onde os solos de guitarra ainda são hipnotizantes até hoje.

Spirit. (1968). "Mechanical World".

E prossegue dizendo que "ele fez um bom trabalho e nós conseguimos fazer um show, mas Randy percebeu que tudo o que precisávamos ele realmente não era capaz de fornecer, não porque não era bom o suficiente, era apenas diferente e não estava gerando o mesmo produto final, então todo aquele trabalho acabou com um show e foi basicamente o fim da turnê" . Por fim, comenta: "ele era um cara maravilhoso e um músico fabuloso e eu digo, se você não sabe muito sobre Randy, confira a faixa que eu disse a vocês e muitas outras coisas do SPIRIT".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Paice ainda fala no vídeo sobre as experiências da banda com os guitarristas TOMMY BOLAN e GARY MOORE. O vídeo completo "Absent Friends, Moore, Bolin and California", pode ser assistido no Youtube.

publicidade


Goo336 Goo336 Cli336 Goo336 GooAdHor Cli336 WhiFin