A música do The Police sobre o vocalista que foi um "herói" e "virou uma piada"
Por André Garcia
Postado em 08 de fevereiro de 2024
Em 1978, o The Police conquistou a Inglaterra com seu álbum de estreia, "Outlandos d'Amour", marcado por sua mistura de pop, punk, new wave e reggae. Sua sonoridade pavimentou o caminho para seus discos seguintes, que tiveram uma enorme influência nos anos 80, principalmente sobre o rock nacional e bandas que na década anterior brilharam no rock progressivo, como Yes e Genesis. O mesmo vale para o Rush — tanto Geddy Lee quanto Alex Lifeson já disseram que Neil Peart tinha muita admiração pelo estilo de Stewart Copeland na bateria.
Um dos maiores de hits do "Outlandos d'Amour", "Roxanne" foi lançada tanto como sua terceira faixa quanto como single. Em seu lado b estava a obscura faixa "Peanuts" cuja letra, conforme publicado pela Far Out Magazine, o próprio Sting já revelou ter sido inspirada naquele que já foi um dos maiores vocalistas da Inglaterra, mas depois seguiu por rumos como a disco music e baladas melosas:
"É sobre minha decepção com Rod Stewart, que virou uma grande piada, sendo que costumava ser um grande herói [para mim]. Eu era muito fã, mas algo aconteceu com ele. Espero que eu não acabe assim".
Sting acabou caindo na máxima de que falador passa mal, e com o passar dos anos pagou pela língua. Em carreira solo, o vocalista embarcou em gêneros como world music e adult contemporary. Esse novo rumo agradou a um monte de gente, mas desagradou a muitos daqueles que curtiam mais suas músicas com o The Police. Muitos diriam que ele era um herói e virou uma piada, assim como Rod Stewart.
Longe de ser um dos maiores sucessos do The Police, segundo o site setlist.fm "Peanuts" é a 37ª música mais tocada pelo trio ao vivo. Tocada 90 vezes (70 delas apenas em 1979), não entrou mais no repertório a partir de 1980.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps