O hit do Motörhead que Lemmy Kilmister cantou errado por anos (e ninguém reparou!)
Por André Garcia
Postado em 05 de fevereiro de 2024
1980 foi um grande ano para o heavy metal britânico: só entre março e outubro foram lançados os álbuns de estreia do Iron Maiden e Def Leppard, além de Judas Priest e Motörhead atingindo o sucesso comercial com "British Steel" e "Ace of Spades". Como se não bastasse, ainda teve o renascimento do Black Sabbath com Dio no "Heaven and Hell" e de Ozzy em carreira solo com o "Blizzard of Ozz". Ufa!
Coincidentemente, metade dos álbuns mencionados possuem como destaque sua faixa-título; como no caso do Motörhead. Mesmo com uma discografia de mais de 20 álbuns, nada que Lemmy Kilmister cantou alcançou a popularidade de "Ace of Spades" — que, segundo o site setlist.fm, foi a música que ele mais tocou ao vivo.
Apesar de tão conhecida, o vocalista em entrevista para a Spin em 2009 revelou que por anos a cantou com o refrão errado de propósito, e ninguém percebeu (nem mesmo a banda!):
"Todo mundo parece conhecer só 'Ace of Spades'. Isso tem me prejudicado desde então, porque o ás de espadas é um sinal de má sorte — por isso que naturalmente eu sempre me senti atraído por ele. Maldito seja o deck preto! Por dois anos, eu cantei 'eight of spades' (oito de espadas), e ninguém percebeu. Nem mesmo o resto da banda."
No tarot, o 8 de espadas significa obstáculos, sofrimento ou tristeza; além de um sinal de que a sorte não lhe sorri no momento. Não sei se Lemmy sabia disso, mas ele não poderia ter feito escolha mais adequada! Mais até o que o próprio ás de espadas, que segundo o tarot significa clareza mental, mas falta de coragem para agir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps