Max Cavalera relembra o dia que os Ramones assistiram show do Sepultura
Por Mateus Ribeiro
Postado em 21 de março de 2024
A lendária banda de Punk Rock Ramones passou algumas vezes pelo Brasil e fez shows memoráveis. Em 1994, o grupo se apresentou em diferentes cidades brasileiras e o grupo brasileiro Sepultura foi o responsável pelas aberturas dos concertos.
O icônico Max Cavalera, que em 1994 era vocalista/guitarrista do Sepultura (quarteto fundado por ele no início dos anos 1980), concedeu entrevista à Guitar World e relembrou os shows ao lado da maior banda da história do Punk Rock.
"Uma das minhas melhores lembranças é ver os quatro caras com suas jaquetas de couro assistindo ao Sepultura do lado do palco. Fui até meu irmão [Iggor Cavalera] e disse: ‘Olha só - parece a capa de um álbum!’, porque eles estavam em uma fila com suas jaquetas, braços cruzados, balançando a cabeça enquanto nos assistiam tocar. Não dá para inventar essa merda! Foi muito legal", disse Max, que elogiou a forma como os Ramones escreviam músicas.
"Eles são compositores brilhantes. Assim como Bob Marley, eles nos mostraram que não é preciso ser Jimi Hendrix para ser bom. Há uma maneira diferente de tocar guitarra, que tem mais a ver com as músicas e o groove do que com a técnica."
Em 1994, os Ramones contavam com Joey (vocal), Johnny (guitarra), CJ (baixo) e Marky (bateria). Dois anos depois, o grupo encerrou suas atividades de forma definitiva.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps