Renato Russo disse que nunca subiu morro e quem usa drogas ilícitas financia traficantes
Por Gustavo Maiato
Postado em 20 de março de 2024
A questão do uso das drogas envolve áreas fundamentais da sociedade como saúde pública e segurança. Ainda na década de 1990, em entrevista para uma TV de Brasília, Renato Russo, eterno líder da Legião Urbana, refletiu sobre o assunto.
Ele afirmou que naquela época, em 1993, havia parado com as drogas, mas ainda estava alerta com possíveis recaídas com álcool e tranqüilizantes. Chama atenção o discurso de Renato dizendo que quem utiliza drogas ilícitas – como cocaína – está financiando traficantes que massacram pessoas nas favelas.
"Cocaína foi a primeira que parei. Eu estava usando drogas depois sancionadas pelo estado, como álcool e tranqüilizantes. Eu nunca subi morro não! Não gosto! E quando era uma coisa mais pesada as pessoas me traziam em casa, me davam de presente. A glória era fumar um baseado com o Renato Russo. Que nem a Janis Joplin, que ficava sentadinha e alguém vinha trazer algo. Isso aconteceu muito comigo! Olha aí, Janis! Essa é da boa!"
"Na época do ‘V’, é um reflexo dessa época, porque eu tinha parado com tudo, mas ainda não era feliz. Meu problema era ir no bar e na farmácia. Tinha dias que eu estava maravilhoso e outros eu estava um horror. Não tenho vergonha de falar essas coisas. Todo dia preciso ficar ligado. Eu só acho que as pessoas precisam se lembrar que ao usar drogas ilícitas estamos compactuando com todo esse sistema de sujeira que está aí. Você está dando seu aval para traficantes que massacram pessoas na favela".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps